domingo, 23 de agosto de 2009

Bem amigos da Rede Blogger

Nesses tempos de gripe, recessos e tudo mais, fiquei de bob em casa mais tempo do que esperava. Na última semana voltei ao trabalho na escola particular. O município extendeu o recesso por mais uma semana, para as turmas do EI até o 3º ano (meu caso). Agora tenho que me preparar pra corrida que será a minha vida a partir de amanhã. Como será? Cara, nem eu sei. A minha turma à tarde vai sair às 17 e 30 até o fim do ano. Antes, saíam 17h. Ou seja, terei que chegar na UERJ em 30 hora. E é lógico que é impossível.
Mas não seria a minha vida sem um pouco de drama né?
Se bem que nesses dias, tá mais pra thriller psicológico...
***
Bem, passei bom tempo nessas férias prolongadas pensando no meu guarda-roupa. Tem umas coisas que eu fico olhando e me pergunto: mas quem foi que comprou essa joça? Lá estava eu tentando arrumar coisa decente pra vestir ontem para ir a um barzinho com uns amigos. Eu acho que só não tive um surto porque...ah, porque detesto frescura!
Mas fiquei pensando em coisas que eu poderia descartar sumariamente, outras que não cabem mais, outras que ainda vão caber. Mulher tinha que ter direito a vale-vestuário, incorporado ao salário. Fala a verdade, não seria um grande avanço?
Eu não posso dizer que não sou consumista. Mas sou consumista por necessidade. Pô, sou professora! Não tem nada mais desagradável do que abrir o armário e ver que todas as suas roupas passam essa ideia - de um armário de professora. Roupas sóbrias, parecidas entre si, saltos baixos, decotes discretos, bahhhhhh.... que monotonia! E não tem jeito, a gente acaba com as roupas, com os sapatos, com as unhas... tudo em prol da educação.
Sempre invejei aquelas unhas loooongas, vermeeeeelhas, com a cutícula impecável. Já as minhas, estavam sempre sem esmalte, por fazer. E como são fracas, nunca tive aquela mão estilo she-wolf da Shakira.
Só que nessas férias suínas, matei o tempo fazendo um tour por vários blogs de moçoilas que não tem o meu problema, assisti tutoriais - deprimente, pode falar... - e, tcharam! aprendi a cuidar melhor das minhas mãos. O que pra mim vai ser um lucro danado, porque não vou ter tempo nenhum pra gastar no salão nas próximas semanas.
***
Vitórias estéticas à parte, vamos falar de emagrecimento. Tipo, estacionei. Mas já tô correndo atrás (olha o marketing subliminar, ó) do prejuízo e me comprometi a chegar a 73, no mínimo, na próxima consulta com a doutora. Ela receitou Lipblock, um bloqueador de gorduras. Não sei se isso vai me ajudar com alguma coisa, mas... ela que sabe né?
No entanto, até ando me achando mais bacana e bonita. O meu cabelo está maior, e acho que isso ajuda a equilibrar a silhueta - aaaaaai, que desculpa esfarrapada - já que eu tenho o rosto redondo - como se não soubéssemos o motivo, não?
***
Meu noivo e eu faremos 10 anos de relacionamento no próximo dia 11. 10 anos, tá ligado, DEZ! O que eu posso fazer de especial pra marcar a data? Vamos ajudar a colega aqui gente, do jeito que as coisas vão ficar, acho que toda a minha criatividade vai se esvair rapidamente...

2 comentários:

  1. )'(  OIEEE!
    (__) 
    >\< Passei por aqui!!!

    "SE EXISTE UMA ARTE DO BEM FALAR , EXISTE UMA ARTE DO BEM OUVIR".

    Ninguém é tão forte que nunca tenha chorado;
    Ninguém é tão fraco que nunca tenha vencido;
    Ninguém é tão insuficiente para nunca ser ajudado;
    Ninguém é tão inválido que nunca tenha contribuído;
    Ninguém é tão sábio que nunca tenha errado;
    Ninguém é tão corajoso que nunca teve medo;
    Ninguém é tão medroso que nunca teve coragem;
    Ninguém é tão alguém que nunca precisou de alguém.

    "O AMOR VERDADEIRO COMEÇA QUANDO NENHUMA RETRIBUIÇÃO
    SE ESPERA".

    (autor desconhecido)
              ♥  ♥
                ♥
             ♥ ♥ ♥
               ♥ ♥
              ♥ ♥
           ♥ ♥
              ♥ ♥
            ♥
        ♥ ♥  ♥
        ♥ ♥
         ♥ ♥
         ♥ ♥  ♥
       ♥ ♥ღViViAn\\(^_^)// Sbrussi
           ♥
        ♥ ♥  ♥
        ♥ ♥
          ♥
        ♥
          ♥ =D

    ResponderExcluir
  2. adorei seu blog viu?? to te seguindo! bjus, uma terça super light!

    ResponderExcluir

Comente, mas por favor, mantenha a compostura.