sábado, 7 de março de 2009

A pedagogia e o Cálculo...


Bem, bem, não tô não. A última aconteceu na semana passada, quando fui obrigada a fazer uma ultrassonografia para retificar um diagnóstico errado. Explico: um dia fui à uma clínica ali na Barra, uma que tem nome de raça de cachorro, se-é-que-vocês-me-entendem, e uma médica desmiolada diagnosticou um "aneurisma na aorta abdominal". Como assim, perguntam vocês, e garanto, foi a mesma pergunta que eu fiz quando a expert colocou o dedinho pra cima e disse com a maior propriedade do mundo que eu tinha o diabo do aneurisma na barriga, mas que "não era pra eu me preocupar, porque isso é só um achado clínico"...

Na boa, se vocês já passaram por isso, sabem como eu me senti. A palavra aneurisma não é nem um pouquinho interessante para os meus ouvidos, assim como para o ouvido de ninguém. E pra completar o carnaval no consultório, o Noivo ainda estava junto comigo, e ele não é nem um pouquinho controlado para esse tipo de coisas.Saindo de lá, ele já queria que eu ligasse pra todo e qualquer médico do meu guia do plano, foi no google, wikipédia e todos os outros sites de busca, o que só serviu pra deixar o menino cada vez mais ansioso - e, por consequência, a mim também.

Mas quando fui na endócrino, contei a história e ela logo desconfiou. Primeira pergunta: você fez ultra? "Não". "Então vamos ali rapidinho pra eu te examinar". E lá fui eu deitar de novo na maca - com o Noivo a tiracolo, claro. "Olha, essa médica aí não fez um diagnóstico correto. Qualquer abdome pulsa, ainda mais um abdome retinho, quase sem gordura".

PAAAAARA TUDO!!!! Ela disse abdome retinho? Jura? O meu???? Gente, não sei se estava mais feliz pela falta do aneurisma ou pela barriga retinha, rs.

Daí, pra não ter dúvidas mesmo, ela passou uma ultra. E no último sábado, lá estava eu, me entupindo de água às sete da manhã, no meio de uma recepção cheia de grávidas, esperando a minha bexiga encher pra fazer o tal do exame. Pior era ter que explicar várias vezes que eu não estava ali pelo meu espírito materno... porque grávida quando dana a falar sobre a gravidez... ou você sai de perto ou corre o risco de encomendar um assim que sair de lá, rs.

(Admito, morri de inveja, hauhauahuahauahu)


Enfim, exame feito. E não acabou a romaria, não, tá achando o que? O "ultrassonografista" (adoro meus neologismos, rs), um peruano que me deixou tontinha com o sotaque dele - ainda bem que o Noivo estava lá de novo, meu espanhol sempre deixou a desejar - disse que da faca não escaparei. Foi-se o aneurisma (obrigada, Senhor), mas descobriu-se o motivo daqueles desconfortos e enjoos.

Cálculos na vesícula, é mole? Como disse lá o peruano: "da faca você não escapa".


E 2009 começa assim: 32 alunos de manhã, 13 à tarde e dois cálculos de sobremesa...


E eu lá fiz pedagogia pra ter cálculo? Bah...

3 comentários:

  1. Oi Marcela, espero que vc melhore! Grande bjo e boa sorte...

    Alberto publicou um post sobre.. O que desperta o desejo sexual feminino?

    ResponderExcluir
  2. Caramba, Marcela, cálculo na vesícula????

    Meu pai teve essa bosta e tirou a vesícula. Ela só serve pra dar problema mesmo u.u

    Pelo menos vc não vai ter problemas de aneurisma, mas enfim, o negócio e menor, mas tome cuidado, viu?

    Uiuiui, abdomem retinho, ahazô!

    ResponderExcluir
  3. mininaaa, é o q to passando.. to c problema na visicula, bom é ao q td indica.. ai nao acho site nenhum ou relatos d q o abdomem superior pulsa, forte!!!achei onde menos ia imaginar, aki!, fiz igual ao noivo.. no meu caso néé to catando aki no google abdomem pulsando, enjoo.. td q como; fico cheia, diarreia.. to c inchaço em uma parte do abdomem um pouco abaixo as costelas.. eu começei a tr isso depois da minha primeira gravidez.. senti inchado, achei q fosse algum problema serio ja q a minha filha tinha "nascido" sem vida, imagina como ficou minha cabeça.. ai dscobri numa ultra 2 pedras q ai o medico me disse q era por causa d gravidez msm, acontece c nos mulheres por causa d pilula tb ou gravidez q foi meu caso.. sempre pulsou desde ai.. gravida eu nao sentia nada.. imagine entao eu passar pelo q vc passou ouvindo as gravidas falarem na hr da ultra achando q eu tava nos primeiros meses, sendo q ja tinha pssando pelos primeiros meses, q ali se inciciavam agora primeiros meses de colicas de visicula.. ai tu nem sabee.. qdo tava p operar c os exames do pre, começei a passar malll de enjooss dessas colicass.. colicass?? nao, eu nao operei, estava GRAVIDA D NOVO!!! E DE GEMEOSS!!!.. agora q ja tive nenem e passei por um perrengue na uti c eles, q estou prejudicada d novo.. imagina 2 gestaçoes nesse caso 3 filhos.. nao ha visicula q aguente, sendo q ela foi boazinha, periodo da gestaçaoo nada d nada d sintomas, pior, eu q sou magrela e cheguei a engordar por mes 6 kilos d tanta porcaria q comia.. e a visicula funcionado perfeitamente.. é mole?.. agora terei q entrar na faca simm, nem tem escapatoria pois nao consigo fazr mais nada da vida c isso, é um encomodo mto grandee, estranho p mim q voltei a ser magrelaa.. ago estufado..

    bjuzzzzzzzzzzz

    ResponderExcluir

Comente, mas por favor, mantenha a compostura.