terça-feira, 17 de março de 2009

Quando a balança não se mexe

Desde o início de março que eu venho mantendo o peso. 73 virou um número fixo, e eu fico pensando que "deve haver algo errado".
Mas o algo errado já começa no meio do caminho entre o teclado e a tela. Enquanto escrevo, vou comendo a colheradas duas bolinhas de sorvete de chocolate. Me digam, minha gente, mereço ou não uma surra de fio?
Assim, tenho cometido pecados contra a dieta diariamente. Seja por fome, seja por gula - ai, que ódio dessa minha sinceridade. E pasmem, não estou engordando, mas parei de emagrecer.
Isso quer dizer que a sibutramina tem servido como uma muleta que às vezes faz-se de pernas. Se não estivesse medicada, certamente já teria engordado, mas a sibu "segura a onda" e faz o trabalho por mim.
Isso é extremamente perigoso no processo. Chegar a meta exige tempo, claro, mas isso não quer dizer que o emagrecimento deva ser uma carroça com burro manco.
É aquilo, quem te viu gorda sempre vai achar uma beleza você ter emagrecido um pouco. Mas depois de um tempo começam a falar que já está bom, que se emagrecer mais ficará com cara de doente, que você não deve se preocupar mais. Bom ouvir isso? Nem tanto.
Explico: se você tem uma meta, é preciso que alcance esse valor pra depois decidir o que vai fazer da vida. Se você dá ouvidos pra esse tipo de comentário, automaticamente apropria-se dele - porque são muito convenientes, né? - e para de esforçar e se manter na linha. Consequentemente, para de emagrecer. E se minhas previsões caóticas estiverem certas, nesse caminhar é muito mais fácil engordar de novo. Afff...
Então é isso. Desenterrar a dieta, pendurar na geladeira, no quarto, na escola, enfim, espalhar pelo ambienteum estímulo pra voltar a acreditar que é possível voltar pro caminho do sucesso.
Tudo fica mais fácil quando a gente faz uma avaliação verdadeira do que erra e acerta. Eu preciso:
* Motivar-me com a dieta
*Beber mais água
*Voltar a malhar
*Seguir as orientações a risca.
Será que dessa vez desemperra?
Não percam os próximos capítulos....

4 comentários:

  1. Pois olhe meu bem... Eu espero desempacar também, pois ando do mesmo jeito. Meus deslizes não me fazem engordar até, mas emagrecer que é bom... E daí, de que adianta?

    BOra tomar vergonha na cara minha fêlha, "tamus" precisando, rs...



    Beeeeeejo!


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  2. É Marcela, cadê aquela disciplina, hein?

    Olha, eu também acho que falta mais determinação. Tente encontrar uma atividade física que te agrade. Tente caminhar mais ao invés de pegar o busão ou carona com Marquinhos. Pense em pegar aquele chocolate só mais tarde, e vá adiando.

    Vc ta linda (sempre foi, fato u.u), use isso como estímulo!!!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá!Tem um presentinho pra vc no meu blog.Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ainda me pego aborrecido com incoveniencias, Tome providencias please! Parabéns e boa sorte!

    ResponderExcluir

Comente, mas por favor, mantenha a compostura.