sexta-feira, 17 de abril de 2009

Do cinismo da menina

Na terça fui na endócrino e ela deu o "plá": eu preciso emagrecer mais. Nas últimas consultas tenho apresentado um desempenho cada vez mais minguado, ela vem notando isso e faz as perguntas certeiras:

- Tem se exercitado?
- Eeer.... não.
- Tem bebido bastante água?
- Han... mais ou menos.
- Anda fechando a boca?
- Ah, sabe como é doutora....
- Não vai dizer que comeu chocolate na páscoa?

AAAAaaaai, confesso! Eu comi! Comi muuuuuito. Acho que essa foi a páscoa mais recheada da minha vida. Dá-lhe bombom de aluno, de direção, de namorado, de tudo quanto era lugar brotava uma "lembrancinha". Até meus pais apareceram com uma caixa de bombons esse ano, logo eles, que não costumavam mais fazer essa graça pra gente - ou eu que não ligava porque não estava de dieta?
Só sei que nessa brincadeira, milhares de espinhas pipocaram nas minhas pernas. Já viram isso, espinha na coxa? Pior que eu fiz a relação há pouco tempo: chocolate + Marcela = espinhas nas coxas. É meio curioso, acho que vou até procurar no Dr. Google pra saber se isso é normal...

Fazendo as contas com a tia endócrino, faltam 9 kg. Ela me disse que se eu perder 1,5kg por mês, em 6 meses chego aos 65kg, a meta que ela me propôs no início do tratamento. Mas aí falei pra ela que nunca tinha chegado a esse peso na minha vida. Ela não acreditou. Mas é verdade, na minha adolescência, logo após o estirão - quando dei uma "arrumada" boa no corpo, criando bunda, peito e tudo mais - sempre estive acima desse peso. Ou seja, estou buscando um peso que é completamente inédito para o meu corpo.

Pensando dessa forma, a dificuldade de "jogar fora" esse peso que falta para meta é compreensível, visto que o corpo está se reestruturando de tal forma que nem ele sabe o que vem por aí. Instintivamente, ele diminui a velocidade de perda de peso - é como se o corpo pensasse que estou passando por uma situação de perigo e guardasse um pouco da energia.
Dessa forma (mas não só por isso, tem muito de sem-vergonhice também, eu sei), emagrecer torna-se mais difícil nesses últimos quilos. Primeiro pela novidade. E segundo pela.... minha cara de pau?
Estou adorando os 73/74, mas claro que gostaria de já estar nos 70. Até porque a própria endócrino falou que poderíamos rever essa meta, já que cada um possui um biotipo diferente e não podemos massificar os pesos ditos "ideais" através de um fórmula de IMC. Eu sou bunduda, peituda e pernuda, será que ficaria bem com os benditos 65kg?
Modelete ou não, tô gostosa e tenho dito. Rs.
***
Metida, né?
Foi mal.

3 comentários:

  1. Já te disse...use o espelho como estímulo! Vc está muito bem e pode ficar do jeito que você quer. Vc já fez mta força e tá ai, lindona! Agora é só lembrar dessa força e correr atras dela!

    Vai na fé, vai ficar bacana =P

    P.S.: Meu Deus, aquele cabelo se foi...=(

    ResponderExcluir
  2. Criatura, ela não te fez um teste de bioimpedância? Eu uma veeeez (rs) fui numa nutri. Isso já faz bem uns 3 anos. E ela fez esse teste em mim. Ele avalia SUA gordura, a SUA ossatura, e o SEU peso ideal. Eu, que achava que teria que pesar uns 57Kgs, deu bem mais. Meu peso ideal é 63Kgs. E eu tenho 1,65m. Então, o que mais dizer? Aumentei o peso da minha meta, rs...


    Beijocão!


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  3. Deixa te falar que eu não tinha reparado na foto de biquíno ali embaixo: tu tá a maior gata! Olha, a tua barriga tah ótima, a minha se eu saio assim, me divide em dois gomos enormes, ahahaha...



    =cD

    Bjs!


    FUIZ...

    ResponderExcluir

Comente, mas por favor, mantenha a compostura.