segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Armadilhas diárias? Tô fora!

Fim de semana passou e resolvi fazer um balanço do que aconteceu. Acompanhem o relato:
- Sexta -
Cheguei da academia morta. Neste dia o professor estava com uma implicância contida contra mim, daí começou a dar pitacos na esteira (essa esteira pode ser mais rápida, né?), na última série de braço (faz quatro séries ao invés de três ok?) e resolveu até incluir exercícios (80 abdominais normais e 100 daquelas que se levanta o quadril). Ah é, tio? Tá achando que sou franguinha? Pois sorri pra ele e disse "Sei que você acredita no meu potencial para miss Brasil 2011". Fiz tudo que ele mandou e mais um pouco. Fiquei destruída, mas feliz.
Era tanta dor nos braços e pernas que nem senti fome. Saímos a noite para ver o Avatar 3D com meus pais, irmãos e primo. Chegamos morrendo de fome ao shopping e bateu aquela dúvida "onde comer?" Por conveniência, fomos ao subway, lojinha de sanduíches. Tremi... lembrei da cara da endócrino dizendo "- Pão NÃO PODE!" E agora José?
Bem, a escolha mais certa nessa hora seria não comer. E desmaiar no meio do filme, óbvio. Cercada de mcdonald's, bob's e afins, vamos ver que tem no subway mesmo...
Dividi com o Marcos um sanduíche no pão integral, com salada e frango teriaky. Delicinha. E dividindo não fica ruim pra ninguém.
Sem pipoca e refri, sobrevivi ao filme feliz da vida - mas cheia de dor nos braços e pernas. Chegando em casa, caí na gelatina.
- Sábado -
Um dia normal e tranquilo, exceto pela noite. Aniversário de um amigo num barzinho... vixe, foi uma noite e tanto. Belisquei alguns frangos a passarinho e fiquei na coca zero. Não bebo, não gosto.
- Domingo -
Esse foi difícil. Muito difícil. Começou no café, quando abriram um chocottone que tinha restado do Natal. Olhei, cheirei, desejei, mas não comi. Ponto pra mim. Depois saímos para casa de um amigo. As horas passando e a fome apertando, fomos ao shopping. Acabamos escolhendo o restaurante com menos fila. O cardápio tinha opções bastante legais, mas todos os acompanhantes optaram pelo rodízio de pizzas.
Me vi no hell máximo. De um lado, fatias de calabresa, na frente, 4 queijos, do lado, pizza de brownie com sorvete. Até o namorido resolveu cair no rodízio também.
Firme, contive todos os ímpetos e escolhi salmão e salada. O prato demorou horrores, a fome apertava e as pessoas mastigavam a minha volta. ÓDIO. O namorido virou pra mim e perguntou se estava tudo bem ele comer no rodízio, pois eu estava com a cara amarrada. Esses homens... adoram se arriscar...
Já era mais de três da tarde. Vontade de chorar; fome; mais ódio do garçon. Até fui um pouco grossa com a garçonete, que argumentou que o prato levava 20 minutos. Disse que ela só tinha mais 5 - po, 20 minutos para salada e salmão???? Surtiu efeito e o prato chegou. Ataquei a comida, o namorido quis provar um pouquinho e não deixei - vá se atracar aí com tuas pizzas, vá!
Mais tarde - beeeeem mais tarde - fomos a casa de outro amigo. A fome já dava sinais de incômodo. O que fazer? Olhei pra mesa do lanchinho (pão, bolo, pão, refrigerante, pão, requeijão, pão,rocambole, pão, PÃO, PÃO). Caraca... pra enrolar, tentei tomar água, mas já estava com dor de cabeça. E o namorido não dava sinais que largaria o Resident Evil tão cedo. Peguei uma fatia de pão de forma e espalhei uma rapa de requeijão. Mastiguei horas, repassando o mantra sagrado "perdoe-me, doutora, sei que a desapontei" mentalmente.
***
Cada dia a dieta fica mais fácil, pois o corpo se acostuma a comer menos. Agora, difícil é resistir às tentações ou falta de substitutos. Não sou fresca pra comer, só não gosto de comer fora de hora. E acredito que concessões não são o fim do mundo, mas é preciso ter inteligência e bom senso pra não fazer disso um hábito pra fugir da dieta.
Na verdade, a bronca é pra mim. Afinal, se eu não estivesse dessa jeito, isso não seria necessário, né?

7 comentários:

  1. Gostei de ver a força de vontade. É isso aí, menina! Firme e forte!!

    ResponderExcluir
  2. guria, te saiste bem viu? poderia ter te afogado nos bolos e paes! uma semana linda pra ti! bjus!!!

    ResponderExcluir
  3. Menina, estou ensaiando para voltar para a atividade física, mas me dá um pavor de voltar para a academia!

    nem acredito que ficava 2 horas lá rss

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Você não falou de ontem...rs...

    e outra: podíamos ter escolhido outro lugar no domingo se vc tivesse se manifestado tb...

    bjo

    ResponderExcluir
  5. ops.... claro que não falou de ontem, o post foi de segunda! rs... amigo relapso...

    ResponderExcluir
  6. Olá, estou voltando aos pouquinhos... hoje postei uma receitinha, mas segunda volto definitivamente a blogar todos os dias...

    Se não estiver conseguindo ver meu blog, por favor, mande e-mail para ladyjuplok@hotmail.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga,

    estou voltando pra valer: vou tentar denovo seguir o livro "Pense Magro" para ver se "engato" no processo de emagrecimento de uma vez por todas!

    conto com seu apoio!

    beijos

    ResponderExcluir

Comente, mas por favor, mantenha a compostura.