segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A batalha

Na semana passada levei aquela bronca que eu já esperava: doutora me recebeu com um olhar de lado e pensei "lá vem...". Papo vai, papo vem, falei das minhas fraquezas e escapadas - ela com o tom de reprovação de sempre, pediu que eu tomasse jeito, afinal, já era hora de mostrar algum resultado positivo.
Chegamos na hora da pesagem e veio a bomba: 77 kg. Arregalei os olhos, incrédula com aquele marcador. Tudo bem, a balança dela normalmente indica um peso acima das demais, só que dessa vez ela me derrubou! Setenta e sete? Que isso...
Juntei os caquinhos da minha cara e fui sentar do lado da mesinha, esperando a bronca - que veio bem seca: vamos emagrecer, dona Marcela?
Tentei lamuriar que fim de ano é assim mesmo, tem rabanada, churrasquinho, pavezinho, entre outros docinhos e salgadinhos. Ou seja, tentei jogar a culpa no calendário. Ela, que já conhece bem essa lenga lenga de gordinhos, foi diretamente no ponto fraco e mudou a dieta. O problema é docinho? Tá proibido. Pão? Tá proibido. Pensar? Tá proibido também. Agora vamos só executar.
Dona Marcela agora está numa dieta restritiva: dieta de proteínas, toma lá, vê se agora se ajeita.
Como não podia ser diferente, aceitei o desafio - e ai de mim se não aceitasse, capaz dela me tacar o estetoscópio na cabeça...
***
Estou motivada. Me matriculei na academia. E é claro, fiz disso um motivo para comprar roupas novas, rs.

Um comentário:

  1. Ai, Marcela, hahahahahah!!!!

    Olha, acho ótimo vc numa academia!!! To doida pra fazer tbm! E vc já tá tão avançada na dieta, mulher! Qnd te conheci, vc era uma bolinha com grandes olhos claros. Leve isso como incentivo. Pega aquela foto velha, do inicio da dieta e tenha pra si que vc não quer ficar daquele jeito de novo. Sem contar que estar no peso é mil vezes melhor e mais saudável.

    Ah, quem dera eu estar no meu peso. Já passei dos 15kg do limite do meu corpinho =(

    BJus

    ResponderExcluir

Comente, mas por favor, mantenha a compostura.