terça-feira, 10 de agosto de 2010

Tenho pensado bastante nas coisas que acontecem comigo. É incrível com eu sou suscetível às mudanças que acontecem a todo o momento. Quando tudo vai do jeito que eu quero - beleza, tudo às mil maravilhas! - mas é só algo sair dos trilhos que pronto, lá se vão meses para recuperar o fôlego e continuar o projeto "corpo e mente sadios".
Eu tenho sentido muita falta de escrever e compartilhar minhas histórias aqui no blog, mas ao mesmo tempo me falta um empurrão, um impulso, uma faísca que me faça digitar o que ando pensando e sentindo. Esse post aqui, por exemplo, está quase sendo interrompido na próxima palavra, e se você leu até aqui, puxa, podemos considerar uma vitória, não?
***
Distrações não faltam. Nos últimos meses senti o cansaço que é dobrar no município do Rio. São cobranças que surgem inesperadamente, conteúdos que precisam ser "lançados" a qualquer custo, não importa como, pois no final do bimestre tem prova, ranking de escolas, 14º salário e bla-bla-bla! Fora que as minhas turminhas de terceiro ano fundamental não são lá grandes entusiastas do mundo letrado, todo dia é uma luta para despertar motivação nessas crianças. Ah, claro, isso sem contar meus 6 alunos analfabetos - e que hoje, graças a muita cobrança e disciplina, já conseguem ler palavras simples e formar frases - e os com problema disciplinares graves.
***
Depois de cada dia de trabalho, chego em casa sem nenhuma energia, desgastada e chateada. Isso afetou não somente a minha rotina alimentar, mas também a financeira. Quer remédio melhor para aborrecimento que compras e comilanças? Falando bastante sério agora, sinto inveja das pessoas que vão a academia para desestressar. Gostaria de ser assim, juro. Seria uma grande vantagem.
Minha relação com a academia é um grande desastre. Acho um saco musculação, spinning, jump, aeróbica, aerofunk, aerojump, aeroplano e tudo mais! Só que é um mal necessário e não tem jeito, se eu não malhar, não emagreço. Meu corpo já emagreceu tudo que podia sem ajuda de exercícios, agora eles são fundamentais para atingir os ( até agora inalcançáveis) 65 kg.
Um cálculo rápido: estou na dieta desde agosto de 2008. Então, são dois anos completos nesse processo, que hoje estagnou nos 76-75 kg. No começo do ano a doutora passou a dieta sem carbs, maravilhosa no começo, mas que virou um pesadelo depois que voltei a trabalhar, pois no cardápio do município não existe maneira de "separar" a comidinha - e só dá para eu almoçar por lá. Somado a isso, vem o aborrecimento diário com as minhas peças raras, que despertam em mim toda aquela ansiedade que me faz atacar a geladeira, biscoitos e afins. Um desastre.
***
Mas pensar e reclamar da vida não adianta. E nem quero terminar o post com mensagens positivas, estilo "levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima". Não. Vou é parar de digitar, vestir umaa roupa decente e ir pra academia, pois já devem estar cheios dos meus mimimis. Vamos partir pra ação.

2 comentários:

  1. Vem pro Taekwon-do! A aula é MTO divertida! E vc acaba conseguindo fazer exercícios! E, se tu quiser, a gente até volta a pé pra fazer um exercício a mais...rs

    bjo, filha!

    ResponderExcluir

Comente, mas por favor, mantenha a compostura.