domingo, 15 de agosto de 2010

Um pouco de tudo...

Então...
Muito bizarro essa parada de malhar, entende?
No começo da semana eu estava com 76 kg, bonitinha e saltitante pois ia retornar para a malhação. E feliz também porque depois de muita insistência, mamãe resolveu começar a academia. Fui três vezes, fiz minha série direitinho, ainda pedi pro professor para fazermos uma nova, já que essa fez quatro meses - tudo bem que, nesses quatro meses, eu devo ter ido somente 15 dias, mas mesmo assim eu pedi - se é pra empolgar, empolguemo-nos, certo?
Minha série envolve muitos agacha-e-levanta, puxa-e-volta, afasta-e-recolhe, em cima e embaixo variados, com placas, pesos, roscas entre 4 e 50 kg, fora o transport e a esteira. Sem exagero, pra fazer tudo isso eu demoro cerca de duas horas na academia e, pode parecer mentira, sem fazer corpo mole e sem bate-papo! Entro, começo o trabalho e termino sem parar pra discutir o capítulo da novela ou a política econômica mundial.
Enfim, mesmo depois dessa agitação toda, do esforço e da concentração - geminiano ter que ficar sem falar é dose, admita - fui subir na balança e, adivinha????
A desgraçada marcou 78KG!!!!! SETENTA E OITO!!!!!!!
P*****RRA! Que diacho de malhação é essa que me faz ficar mais pesada sempre? E não me venham com a estória que é massa muscular, nem vem, não é massa muscular, isso é lenda urbana pois eu continuo do mesmo jeito. Se fosse massa muscular, eu já deveria estar a irmã do Terry Crews! O pior mesmo é sentir o corpo inteiro dolorido depois da sessão tortura, , das 4 séries 15/12/12/10 com aumento de peso progressivo, dos 5' de transport entre-séries, do suor, do cabelo desgrenhado depois das 200 abdominais supra + 100 infra, do professor me acusar de fazer corpo mole a cada minuto que eu tento recobrar o fôlego, das meninas que parecem que passam rexona no corpo todo - por que só eu suo tanto, meu Deus?
Acho que eu não nasci pra isso mesmo. Juro que eu tento achar divertido, estimulante, tento ler sobre o assunto pra tentar me motivar. Mas outro dia foi o máximo e tive a certeza de que isso não é pra mim...
Uma das loirinhas-antitranspirantes puxou conversa comigo enquanto fazíamos abdominais em quadrantes próximos. Ela reclamou que o começo é sempre chato, eu concordei, emendando que depois a gente acostuma (pensamento positivo é o que há) Ela dizia que começou a malhar por recomendação médica, já que foi diagnosticada uma alteração na sua taxa de colesterol. Ela começou a fazer dieta par reduzí-lo e o médico recomendou que praticasse exercícios para ajudar a manter o índice baixo. Me identifiquei com o seu relato, pois tínhamos problemas semelhantes - afinal, uns dos meus pontapés iniciais pra desencadear o processo de emagrecimento foi o colesterol, lembra?
Daí ela começou a falar que procura nunca faltar e que tinha ficado um mês doente, mas mesmo doente ela só pensava em voltar a malhar, pois sempre que faltava ela se sentia "murcha". Eu argumentei que malhar tomava tempo, que às vezes é necessário dar prioridade às outras questões que fazem parte da nossa vida. Aí ela respondeu que mesmo assim ela tentava nunca faltar, pois malhar fazia bem para a saúde e a saúde era fundamental.
Fiquei com uma pontinha de culpa e fui recolhendo meu colchãozinho, depois de argumentos tão contundentes. Só pra tentar não parecer que tratava minha saúde com desleixo, falei que era professora - ah, fala sério, vai dizer que não é uma justificativa? - e que isso me tomava muito tempo. Mas que a entendia e achava que ela estava com a razão, não se pode deixar a saúde de lado e era preciso ir malhar todos os dias, arrumar tempo, até mesmo INVENTAR tempo para ir à academia. Ela sorriu e disse que era o melhor mesmo.
Por curiosidade, perguntei o que ela fazia, qual faculdade, trabalho, etc. Ela me olhou surpresa e balançou a cabeça "Não estou na faculdade não. Estou no terceiro ano ainda."
*
*
Como é que é?
*
Terceiro ano do ensino médio?
*
*
*
Ah, faça-me um favor: pegue toda essa sua sabedoria sobre tempo, saúde e prioridades e vá...............
*
*
*
update: fui me pesar e a balança marcou 77,4kg. Acho que já desisti de entender essa história de "peso flexível"...

2 comentários:

  1. Oii... Tô voltando a blogar hoje!!

    Juliana
    engmecjuliana@hotmail.com
    http://engdietetica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marcela. Muito legal seu blog. Ri com algumas coisas nele. Você parece ter bastante senso de humor. Pena que está um pouco desatualizado... Sou professor da rede do Rio, como você. Depois visita o meu blog (http://oceanopoetico.blogspot.com). Quem sabe não podemos ir nos falando e nos conhecermos melhor...? Beijos.

    ResponderExcluir

Comente, mas por favor, mantenha a compostura.