Bem, semaninha corrida, provas, correções, ensaios de fim de ano. Como é dura a vida de professor, viu? A gente trabalha, trabalha, trabalha, vê pouco ou nenhum reconhecimento, mas tá lá, firme e forte, no próximo ano. E olha que eu nem sabia que queria ser isso...
Passei no vestibular pra pedagogia de orelhada. PRECISAVA fazer prova pra faculdade pública (papis disse que não ia ter como pagar faculdade, rs), no ano anterior tinha prestado pra artes cênicas, na UNIRIO, porém, não tive sucesso - era novinha e crua, como um amigo meu gosta de falar.
Depois do primeiro insucesso (outra palavra nova? rs), tive que correr contra o tempo. Daí fui no que eu tinha mais facilidade. Passei, comecei a cursar em 2003, na UERJ. Era terrível, não tinha nada a ver comigo - logo eu, que queria ser atriz, acabar como pedagoga...
Sabe, existe muito preconceito com o magistério. Eu também tinha, confesso. Nunca quis ser professora - eu? Cuidar de criancinha? Nuuuuunca!
Mas sabe quando você se pega apaixonado por uma coisa que não conhecia? Foi assim comigo. Me apaixonei por isso logo depois do meu primeiro estágio em educação. Já tinha trabalhado em empresa, em mercado, escritório. Um saco. Só na escola me senti em casa, motivada e satisfeita com o que faço.
Trabalhar com a educação não é fácil, entretanto, vale a pena.
Se bem que, em termos de remuneração... nunca é o suficiente, né?
***
Depois do momento nostalgia ali de cima, falemos do peso. Estou em um momento flutuante, nem aqui nem, ali, 74/75, uma droga. Tenho que me controlar mais.
Ah sim, preciso contar: namô tomou jeito e está se mexendo pra ficar "filé". Começou a correr, controlar a alimentação, fica até me regulando, hahaha.
Ui ui, namorado sarado é o que há!
***
E lá vem as festas de fim de ano - a cereja que faltava no bolo!
Vamos combinar né? Sua força de vontade é de surpreender qualquer um. Seu "momento flutuante" é provisório. Logo estará na casa dos 73 igual a ..... deixa pra lá. rs.
ResponderExcluirBjs e boa sorte!
Oi!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirnão se preocupe amiga logo logo vc sai dessa não desanime é só uma fase força de vontade já vi que vc tem de sobra então bola pra frente viu.
beijinhos e vê se aparece lá pra me visitar viu.
vendo vc dizer isso, fico um pouco mais esperançosa... faço licenciatura em letras e não me vejo como professora de jeeeeito nenhum. mas nunca tentei... será que, quando eu tentar, vou me apaixonar também?
ResponderExcluirno fim do ano é difícil resistir às tentações, além de que a gente começa a entrar em férias e quer férias de tudo! hehe
beijos e tudo de bom!