terça-feira, 2 de junho de 2009

Acelerada


Cara, é tanta coisa, tanta correria e solicitações urgentes que nem consigo ver o tempo passar. Parece que eu durmo e acordo dentro da sala de aula. Sonho com isso, acordo pensando nisso, faço isso durante o dia, e à noite estou planejando, corrigindo prova, etc e tal. Essa noite, pela segunda vez em pouco tempo, sonhei que meus dentes estavam caindo. Pô, nunca fui de prestar muita atenção em sonhos, nem de procurar sentidos para eles, mas fiquei intrigada com a regularidade e resolvi investigar.
Tudo bem que "investigar, hoje em dia, tempos de sites, tarô digital, horóscopo no celular e tudo o mais, não é difícil encontrar algo relacionado a sonhos na internet. Fui num site sobre significados dos sonhos e levei aquele susto quando comcei a ler:

SIGNIFICADO: Outro símbolo de agressividade, vitalidade e energia. Se eles caem, indicam doença ou falecimento de alguma pessoa próxima. Se um dente cair na nossa mão, pode sugerir um nascimento. Se eles estão sãos e limpos indicam aumento da sua influência pessoal ao seu redor. Se estão sujos, expressam vergonha em relação a algum membro da familia. Se os dentes são belos e bem dispostos, significam bons presságios, aumento de poder e riqueza. São também sinônimos de saúde. Dentes cariados fazem temer a perda de um parente. Pouco limpos, é que existe um elemento vexaminoso na família. Enfim, malcheirosos, anunciam discussões familiares. Um dente que cai sempre representa a morte, mas se cai na mão, é sinal de nascimento que está para acontecer. Cuspir os dentes corresponde a transtorno inspirado por calúnias. Quem sonha que está desdentado, ficará como o único sobrevivente da família. É sempre sinal de mau agouro sonhar com dentes, pois denota- complicações de toda espécie, brigas e discussões. Sonhar que estão caindo é medo de perda de libido. Antes de tudo, veja se há problemas com seus dentes. Em geral, nos sonhos, eles simbolizam poder e controle, pois são usados na alimentação, para mostrar raiva, para sorrir, para seduzir. Verifique se você está perdendo ou abusando do poder e do controle em alguma área da sua vida. Dentes bonitos e sadios: prosperidade. Feios: dificuldades e perda de dinheiro. Dor de dente: embaraço financeiro. Dor de dente para o homem pode significar enfraquecimento sexual. Para a mulher: frustração amorosa. Os místicos acham que é um mau agouro: dificuldades financeiras vêm ai. E até luto. O número da sorte é 9671 e o bicho, porco.



Tipo... sinistro!


Mas eu nunca fui muito supersticiosa, nem ligo (muito) pra horóscopo, porém... sabe aquela históra de "não acredito em bruxas- mas que elas existe, existem?"
Bolei....


***************


Falando sério agora... que nada. Eu nunco falo sério mesmo, rs. Estava em um momento revoltada-com-o-trabalho-fico-de-bob-na-net-mesmo e resolvi passar num site da Marie Claire (em inglês) que dá pra fazer altas transformações sem sofrer de estresse pós traumático de cabeleireiro. Se liga nas produções altamente realistas que eu consegui:




Favor desconsiderar a Joelma à extrema direita...




Depois vi que a Avon estava com a mesma ferramenta no seu site - vide blog diário de peso - totalmente em português... gastei meu verbo britânico à toa... rs


Enfim, o que acham? Devo me arriscar em alguma opção?

3 comentários:

  1. isso é um sinal para vc resolver logo o seu probleminha de visícula.... ou tá afim de tomar REALMENTE um susto?

    bjão amiga.... depois eu te puxo mais as orelhas....

    ResponderExcluir
  2. Nada de cabelo curto, por favor u.u

    Esse lance de sonhos são complicados, mas fique atentos a eles; Freud conseguiu detectar que os sonhos são mensagens que o nosso inconsciente manda pra gente através de símbolos. Não que sonhar com dentes tenha significado místico, mas tem a ver com nossa memória discursiva. Qnd comecei a namorar o Michel, sonhei mto que estava grávida e que fazia de td pra abortar. Minha mãe, psicóloga, logo sacou a parada: tava com medo de me envolver demais e fincar laços mto forte de cara com o Michel. Enfim, tenho zilhões de histórias sobre sonhos, outra hora te conto.

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Hummm, o segundo da fileira de cima é bem parecido com o corte que eu estou no momento, mas meu cabelo nao é liiiiso pra ficar desse jeito...
    De qualquer forma, é um ótimo corte que afina o rosto... Até pq nao importa o quanto eu emagreça meu rosto sempre será redondo...

    Mas eu acho que vc ia ficar ótima de cabelo vermelho... ^^

    Beijocas

    E desculpe por nao ter lido muito você, vou tentar vir mais...


    Mais uma coisa, sei que passou seu aniversário, parabéns

    ResponderExcluir

Comente, mas por favor, mantenha a compostura.