domingo, 4 de maio de 2014

Pequenas conquistas

Comecei esse percurso em janeiro de 2014. Em cinco meses, começo a perceber as mudanças em meu corpo e - que felicidade! - muita coisa já mudou.
Uma das razões principais para qualquer pessoa começar um processo de emagrecimento é a conhecida crise do "nada me serve". O corpo do obeso tem inimigo mortal, o guarda roupa.
Ah, ser inanimado, que guarda desafios intransponíveis, obstáculos assustadores, guerras sangrentas... são botões que não fecham, é o zíper que não sobe, camisas com volumes sobrando, calças que não passam dos joelhos... E não há cinta que disfarce, também não adianta deitar na cama, nem dar pulinhos, essa calça não te serve mais e você terá que... comprar uma maior!!!
Bem, isso não é novidade. Enquanto eu escrevia, passou um filme na minha cabeça, afinal, todos já passaram ou conhecem alguém que já fez esse ritual em casa.
E eu estava ali, cinco meses depois de começar a dieta, pronta para encarar o armário mais uma vez. O que será de mim? Será que estou no caminho certo? Será que deu resultado?
Peguei um short jeans. Olhei para ele, que me encarou com seu.tom azul desbotado. Aquele velho short jeans, companheiro de aventuras... será que você vai se tornar meu divisor de águas?
Vesti.
Passou pelo joelho. Respirei. Subi mais um pouco e ele deslizou pela coxa, abraçando meus quadris. Cheguei a cintura. "É agora", pensei. Juntei as duas mãos e segurei a respiração. Fechei os olhos. O botão passou pela casa. Abaixei meu polegar e o indicador, até sentir o metal do zíper. Puxei devagar...
E subiu.
Subiu? Subiu!!! Abri os olhos e soltei o ar. Uau! Eu estava vestindo um short que não servia há dois anos! Dois anos!!!
Me enchi de orgulho e fui desfilar para o marido na sala, que sorriu e falou aquilo que todo marido fala:
- Hmmmm, comprou roupa nova, é?
Não, seu mané, melhor ainda! Vesti a roupa que não servia! E isso é MELHOR do que comprar qualquer roupa nova. Muito melhor!
Aí virou festa. Fui tirando cada uma das peças do armário e experimentava, ficando cada vez mais alegre. Um vestido azul, um tomara-que-caia branco, calças jeans, blusinhas... cada uma das roupas tinha uma história, e era tão bom revê-las. Uma comemoração de ano novo, o aniversário da colega de trabalho, uma peça de teatro, uma viagem... e agora elas, que estavam esquecidas, novamente poderiam fazer parte da MINHA história, do meu momento.
Deixar o passado e se fazer PRESENTE.

Um comentário:

  1. Muito feliz por você, moça. Go, go, go, Marcela! : ))

    ResponderExcluir

Comente, mas por favor, mantenha a compostura.