sábado, 6 de setembro de 2008

Aprendendo a duras penas

Nas última semana o peso não variou muito, ficou na casa dos 81, 6/7 kg. O que eu acho lucro, já que da maneira como estou conduzindo a dieta (totalmente descontrolada), e faltando 3 dias ao TKD (sem tempo nenhum!!!), achei que poderia ter engordado um pouco.
Estou com uma segunda série no município. Na verdade não se chama mais segunda série, é "final do 1° ciclo". Acho essas mudanças de nomenclatura que esses governos fazem pura perda de tempo, de que adianta mudar nome se não muda a estrutura? Eu heim...
Cheguei na escola em setembro, imagina como é começar um trabalho no final do ano? E o pior, como a professora deles entrou de licença logo no início do ano, a turma rodou por várias professoras, coordenadora, diretora, um samba do crioulo doido que está me deixando perdidinha. Quando tento desvendar os registros de aula, tenho vontade de jogar tudo pro alto e dar um grito AAAAAAAARGH!!!!
Mas eu sei que vou conseguir.
Pelo menos espero.
***
Decidi que vou tentar escrever a minha alimentação. No entanto, tá difícil. Ia começar ontem, mas só lembrei hoje sete da noite, rs.
Escrever o que comemos é importante pra se ter uma idéia aproximada sobre seu comportamento alimentar. Sei que ainda ando confundindo fome, sede e ansiedade. Essas duas últimas semanas foram bem intensas, logo, me perdi em minhas andanças, ultrapassei horários e metas calóricas. Eu sei que não é desculpa, mas escrever e reconhecer faz parte do processo de mudança. Eu sei que posso caprichar ainda mais.
Mas tenho percebido que as roupas ficam frouxas até nessas semanas de vacilo. O que não é ruim, claro.
***
Ontem, enquanto dava aula no município, usava uma batinha de alças. Sou uma gordinha abusada, uso alças, rs. Explicava um ponto da questão pra eles quando fiz sinal de não com os braços de maneira efusiva. Pra que.... um aluno virou pra mim e falou "Tia, quando vc faz assim (sinal de não), isso aqui debaixo do seu braço balança." Estava falando da minha pelanquinha, o "músculo do tchauzinho". Engoli seco... minha vontade era voar na figura - que é uma gracinha, abelinho espetadinho e duas covinhas fofas - mas virei e falei "Pois é, é que estou emagrecendo e aí sobra um pouquinho, mas com uma musculação isso aqui some". Achei que consegui contornar a situação com naturalidade, ponto pra mim. Afinal, o que mais posso esperar de crianças de 8 anos?
E o moleque não se fez de rogado e mandou "Faz de novo tia, pra eu ver?"
Ai minha santa paciência.... passei o resto da aula com os braços bem colados junto ao corpo.
Cada coisa que eu aguento... rs.

Um comentário:

  1. Oi!!! Gente, eu tive que rir do seu aluno... e acho que vc contornou bem a situação sim, tenho uns priminhos pequenos que de vez em quando soltam uma... eles tudo bem que são crianças, mas uma avó minha faz comentários direto comigo... fico com muuuuuuita raiva dela, pq ela nao ajuda em nada ne!

    um bjo

    ResponderExcluir

Comente, mas por favor, mantenha a compostura.