segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

E janeiro vai...


Chegamos na última semana de janeiro, amanhã tenho consulta com a endócrino, depois de um mês de ausência (ela estava de férias). Na última semana fui acometida de uma baita gastroenterite, macumba do namorado que falou pra eu não comer a pizza - e a teimosa comeu.

Infelizmente, não consegui emagrecer quase nada. Bobeei legal.

Mas chega de lamentações, né? Essa semana volto a trabalhar na particular, teremos capacitação e vou rever algumas colegas de coração. O bom é que voltarei a ter aquela semana regradinha, isso vai facilitar um pouco a minha vida.
Outra coisa: no mês de fevereiro terei que trancar a academia. Compromissos financeiros inadiáveis (ipva é f..., quem manda querer ter carro) me resultaram nessa difícil escolha. Só que o noivo foi contundente: Poxa, Marcela, você emagreceu pra caramba sem fazer academia, não vai ser um mês que vai destruir seu trabalho de meio ano, não é?
Parei e pensei, caramba... esse menino tinha que ser psicólogo! O cara é perito em falar a verdade na maciota, rs. Tudo bem que eu até estava gostando da malhação - mentira! Deteeesto aquilo, rs - mas ficar um mês sem malhar não vai ser o fim do mundo.

Espero.

***
Ontem fomos convidados pra uma peixada. Nossa, me joguei no peixe, mas com consciência. A comida estava uma delícia, todo mundo se acabando de comer. Percebi que estou no meio de uma família (a minha e a do Marcos) que se reúne em volta da comida pra comemorar qualquer coisa. E é MUITA comida mesmo! Peixe com leite de coco, pirão, arroz, feijão riscadinho com bastante carne. E dá-lhe a comer. Se você faz aquele pratinho singelo, humilde, o pessoal se ofende! Juro! Como é que pode?
Isso é coisa de brasileiro, só pode... na minha família também é assim.

***

Depois da comilança familiar, fomos dar um passeio na praia, ver o por do sol, o mar, ai ai...
O Rio de Janeiro é um bom lugar pra se viver.
(de vez em quando, é.)


Eu e o Personal-Psicólogo-Noivo



4 comentários:

  1. Oi flor legal sua fotinhas, tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. linda foto!!!

    tenha otima semana e boa sorte no recomeço ;-)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É menina, não é fácil a vida do gaitêro!

    Olha, aqui também é assim: a minha família e a do meu noivo são comilonas vezes dez, tudo gordo, rs... Aqui na minha sogra eu que faço a comida, mas ela que manda no cardapio, aí é aquela droga, difícil de se viar hein?

    E é ma mistureba de carboidratos, e se eu tento inovar e pôr uma coisinha mais saudável, não cola, rs...

    Vida difícil, rs...


    Mas que nada, a gente sobrevive, rs...

    E quando eu for ao Rio podemos marcar de nos ver sim!!!!


    Bjoooo


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  4. Aiai, fartura...na época que vovô era vivo, era costela, macarronada e outras coisas gostosas na mesa de domingo...depois que ele foi convocado, passei a não comer tanto nos fins de semana, rs...

    Po, Marquinhos para psicólogo, uhuuuu! Vc tem a sorte de ter um cara mto legal com vc, viu? Valorize sempre ;)

    Ah, é em fevereiro que o ano começa. É uma época boa pra colocar a cabeça em ordem e fazer do jeito que se planeja. Não deixe de fazeer uma atividade física, uma corridinha na praia é legal, po... Ou até uma atividade que queime gordurinha e divirta, como dançar ou fazer aquelas coisas de yoga-taichi-seja-lá-o-que-for =D

    Bjus

    ResponderExcluir

Comente, mas por favor, mantenha a compostura.