quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Corra, Marcela, corra...

Semana de muita ginástica, mas sem objetivo de emagrecer. No sábado trabalhei - foi olímpíadas no colégio - no domingo acordei cedo e fui à Cabo Frio com a família - aniversário de parente, ô coisa boa... - a segunda foi dia de endocrinologista logo de manhã, ontem tive que fazer uma romaria matinal uerj-prefeitura-corre-pro-trabalho. Ou seja: desde sábado estou atropelando minha dieta, sem tempo pra escrever, pra caminhar, pra trabalhar direito, pra fazer coisas pra mim (o estado das minhas unhas... argh!)
Jornal? Olimpíadas? Respirar? O que é isso?
***
Aniversário de parente é um perigo. Cheguei na casa da tia e já me empurraram para a cozinha pra fazer lazanha. Lá fui eu ficar às voltas com molhos, mussarelas, carnes, uma perdição. Com direito a bolo de sobremesa, reconheço que fui bem mais-ou-menos no quesito força de vontade. Apesar de ter me controlado, não pude deixar de sentir uma ponta de culpa por ter me rendido à uma fatia quase transparente de bolo de morango.
Acho que meu maior desafio não é aprender a comer bem, mas conseguir recusar as guloseimas que estão à disposição. Tudo bem que eu não como doces a todo momento, mas sei lá, não sei se estou me cobrando demais ou se é assim que a banda toca.
***
Segunda fui na endocrinologista. Emagreci 3,5kg nesse mês - uhuuuu! Ganhei parabéns dela, que falou que é assim mesmo, devagar e sempre. Tirei aquela dúvida do lanche da tarde, ela falou que às três eu devo comer uma fruta e um iogurte, já às seis faço um lanche mais reforçado. Achei que era muita comida, mas tudo bem, ela sabe do que está falando.
Aliás, descobri que a minha dieta é de 1200 cal. Não é pouca coisa não. Sinceramente, como até muito bem, e em dois meses, já se foram seis quilos. Bom né?
Ela perguntou sobre as atividades físicas - aí foi a "hora do esporrinho básico". Eu disse que estava fazendo o TKD, mas que as caminhadas estavam sendo prejudicadas pela falta de tempo.

Ela - E o sábado e domingo?
Eu - Ah, no fim de semana eu faço as minhas coisas, estudo, arrumo a casa...
Ela - Mas não pode tirar 30 minutos pra fazer uma caminhada? Isso também deveria fazer parte das suas coisas.
Eu - ... .... ........ (muda, derrotada pelo argumento simples. Que vergonha.....)
***
Consegui arrastar meu pai para se consultar com ela. Ele disse que a achou muito séria (claro, que médico não olharia sério pra um homem com mais de 40kg acima do peso?) Passou um monte de exames pra ele fazer. Tomara que ele agora tome jeito.
***
A endocrino queria mudar minha sibutramina para 15 mg. Eu devo ter feito uma cara muito feia, porque depois ela pensou melhor e disse que poderia continuar com a de 10 mg, pois tinha emagrecido bem.

Apesar de usar o remédio como ela recomendou, não gosto nem um pouco de saber disso. Detesto tomar qualquer tipo de remédio, até pra dor de cabeça. E saber que estou usando um medicamento para emagrecer me soa um pouco preguiçoso, como se estivesse procurando o caminho mais fácil.

Sei que posso parecer preconceituosa, e que não é bem assim que a banda toca, remédio nenhum faz efeito sem um pouco de esforço pessoal. Mas estou meio mal-humorada com isso, essa vai ser a terceira caixa de comprimidos. Mais de 90 compimidos diários que mexeram com o meu organismo, modificaram minha rotina, meu apetite, minha forma, minhas medidas. Eu dependo deles pra continuar no bom caminho, são minhas muletas. Não saberia dizer se poderia caminhar sem elas. Triste.

***

Acho que estou passando por aquele perído desestimulado da dieta. Ou então é só tpm mesmo. Vai saber.

Um comentário:

  1. OI Marcela!!!!

    Não fica assim não. Todas nós passamos por momentos que não são tão "vibrantes", mas logo passa. Lembra quão bela e saudavél você esta ficando, tenha isso em foco. beijos

    ResponderExcluir

Comente, mas por favor, mantenha a compostura.