Ontem voltei a treinar Tae Kwon Do. Foi gostoso, divertido, a galera me anima e na equipe só tem figura rara. A idade varia de 5 a 30 e poucos anos, o engraçado é que todos conseguem conviver de uma forma bem bacana, se ajudando, sacaneando uns aos outros, coisa que não funciona nos outros espaços. Quando me viram chegando, o pessoal começou com aquelas brincadeiras de "vai chover!". E não é que choveu mesmo?
O treino foi leve, acho que o mestre não quis pegar muito pesado até porque estava voltando depois de meses de ausência. Deixei a preguiça tomar conta da minha rotina, agora vou buscar não dar tanto poder a ela, rs. Fiquei orgulhosa de mim, não dei moleza, fiz os polichinelos, as flexões, abdominais, formas, chutes, tudo direitinho, ainda ficava animando a galera. Tive um pouco de enjôo, acho que comi demais antes (um sanduíche de pão de forma com queijo minhas e meio copo de iogurte), na quinta vou tomar só o copo de iogurte e vejo no que dá. O problema é que chego com fome mesmo da escola, fico com medo de ir treinar sem comer nada e passar mal, não render, essas coisas.
***
Ainda não consegui organizar minha rotina direito. Desde o começo da semana não faço a caminhada, tinha me comprometido a caminhar no mínimo três vezes na semana, falta tempo. Estava pensando em uma rotina assim: segunda, quarta e sexta, caminhada rápida de 1 hora. Nas terças e quintas, treino TKD de 1 hora. Será que está bom? Vou pegar a professora de educação física lá da escola pra tirar minha dúvida.
Descobri que a bicicleta ergométrica daqui de casa ainda funciona. Ela estava esquecida embaixo de várias roupas e tralhas. Vai servir nos dias de chuva como os da última segunda feira, em que eu não fui caminhar por causa dela. Fui dar umas pedaladas e acabei machucando a coxa, o banco estava um pouco rasgado.
Aliás, por falar em machucados, hoje estou toda dolorida. Braços, pernas, tudo dói. Pra arrematar, ontem "tomei-lhe um estabaco" na hora de treinar no saco de areia. Tínhamos que dar um chute com a perna de trás e depois alternar com a outra perna - haja coordenação - fiz a primeira vez, a segunda, na terceira ele pediu que a gente jogasse o quadril na direção do chute para ele ser mais eficaz. Resultado: quando fui alternar a perna, foi chute prum lado, qaudril pro outro, o pé escorregou e eu caí de cara no chão!
Não machuquei o rosto, consegui aparar a queda com a mão, mas bati forte a ponta cotovelo e a lateral do joelho. O cotovelo doeu mais na hora, hoje o joelho que está me incomodando. Mas fiquei firme enquanto pude, no entanto a dor era muita, dei um tempo e não participei da luta, só fiz os poonses no final da aula.
É, neguinho, do chão a gente não passa....
***
Diálogo entre eu e o professor enquanto estava caída no chão:
Professor: - Marcela, você está legal?
Eu - Tô... ai.... tô...
Professor - Tá sentindo alguma coisa?
Eu - Tô... ai, ai,... tô sim..
Professor - O que você está sentindo?
Eu - Vergonha .... !?
; )
QUE LEGAL MARCELA QUE VOCÊ VOLTOU A FAZER ALGO QUE GOSTAVA. 1ºPOIS DESTE UM CHEGA PRA LÁ NA PRIGUIÇA E 2º POR ESTAR FAZENDO MAIS UMA ATIVIDADE FISICA.
ResponderExcluirPARABÉNS
BJS
Muito bom voltar a fazer exercicio...
ResponderExcluirEu perdi mto peso jogando futebol e quase sem perceber. Pena q agora moro na Espanha e nao tenho como treinar aqui...
Sobre as dores no corpo é normal, eu quando voltei a correr a um mes atras senti mtas dores nos 3 primeiros dias, depois passa e nao volta mais, mesmo qdo vc acaba forçando um pouco mais no treino.
Só tenha certeza q vc esta dando tempo ao seu corpo pra voltar ao exercicio. Vai acostumando ele devagar, nao vai com muita sede ao pote, ou pode se lesionar...
Sorte!!
Bjos