quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Ontem voltei a treinar Tae Kwon Do. Foi gostoso, divertido, a galera me anima e na equipe só tem figura rara. A idade varia de 5 a 30 e poucos anos, o engraçado é que todos conseguem conviver de uma forma bem bacana, se ajudando, sacaneando uns aos outros, coisa que não funciona nos outros espaços. Quando me viram chegando, o pessoal começou com aquelas brincadeiras de "vai chover!". E não é que choveu mesmo?
O treino foi leve, acho que o mestre não quis pegar muito pesado até porque estava voltando depois de meses de ausência. Deixei a preguiça tomar conta da minha rotina, agora vou buscar não dar tanto poder a ela, rs. Fiquei orgulhosa de mim, não dei moleza, fiz os polichinelos, as flexões, abdominais, formas, chutes, tudo direitinho, ainda ficava animando a galera. Tive um pouco de enjôo, acho que comi demais antes (um sanduíche de pão de forma com queijo minhas e meio copo de iogurte), na quinta vou tomar só o copo de iogurte e vejo no que dá. O problema é que chego com fome mesmo da escola, fico com medo de ir treinar sem comer nada e passar mal, não render, essas coisas.
***
Ainda não consegui organizar minha rotina direito. Desde o começo da semana não faço a caminhada, tinha me comprometido a caminhar no mínimo três vezes na semana, falta tempo. Estava pensando em uma rotina assim: segunda, quarta e sexta, caminhada rápida de 1 hora. Nas terças e quintas, treino TKD de 1 hora. Será que está bom? Vou pegar a professora de educação física lá da escola pra tirar minha dúvida.
Descobri que a bicicleta ergométrica daqui de casa ainda funciona. Ela estava esquecida embaixo de várias roupas e tralhas. Vai servir nos dias de chuva como os da última segunda feira, em que eu não fui caminhar por causa dela. Fui dar umas pedaladas e acabei machucando a coxa, o banco estava um pouco rasgado.
Aliás, por falar em machucados, hoje estou toda dolorida. Braços, pernas, tudo dói. Pra arrematar, ontem "tomei-lhe um estabaco" na hora de treinar no saco de areia. Tínhamos que dar um chute com a perna de trás e depois alternar com a outra perna - haja coordenação - fiz a primeira vez, a segunda, na terceira ele pediu que a gente jogasse o quadril na direção do chute para ele ser mais eficaz. Resultado: quando fui alternar a perna, foi chute prum lado, qaudril pro outro, o pé escorregou e eu caí de cara no chão!
Não machuquei o rosto, consegui aparar a queda com a mão, mas bati forte a ponta cotovelo e a lateral do joelho. O cotovelo doeu mais na hora, hoje o joelho que está me incomodando. Mas fiquei firme enquanto pude, no entanto a dor era muita, dei um tempo e não participei da luta, só fiz os poonses no final da aula.
É, neguinho, do chão a gente não passa....
***
Diálogo entre eu e o professor enquanto estava caída no chão:
Professor: - Marcela, você está legal?
Eu - Tô... ai.... tô...
Professor - Tá sentindo alguma coisa?
Eu - Tô... ai, ai,... tô sim..
Professor - O que você está sentindo?
Eu - Vergonha .... !?
; )

2 comentários:

  1. QUE LEGAL MARCELA QUE VOCÊ VOLTOU A FAZER ALGO QUE GOSTAVA. 1ºPOIS DESTE UM CHEGA PRA LÁ NA PRIGUIÇA E 2º POR ESTAR FAZENDO MAIS UMA ATIVIDADE FISICA.
    PARABÉNS
    BJS

    ResponderExcluir
  2. Muito bom voltar a fazer exercicio...
    Eu perdi mto peso jogando futebol e quase sem perceber. Pena q agora moro na Espanha e nao tenho como treinar aqui...
    Sobre as dores no corpo é normal, eu quando voltei a correr a um mes atras senti mtas dores nos 3 primeiros dias, depois passa e nao volta mais, mesmo qdo vc acaba forçando um pouco mais no treino.
    Só tenha certeza q vc esta dando tempo ao seu corpo pra voltar ao exercicio. Vai acostumando ele devagar, nao vai com muita sede ao pote, ou pode se lesionar...
    Sorte!!
    Bjos

    ResponderExcluir

Comente, mas por favor, mantenha a compostura.