Ontem, mais um aniversário pra dificultar a minha vida. Um primo que eu adoro fez um "rodízio" de pizzas na casa dele, não podíamos faltar. Lá fui eu...
Resolvi que não vou mais me desesperar. Não é deixar de lado as metas, mas aprender a controlar o olho grande e a gula. Tinha tanta coisa gostosa misturada que vou revelar, foi difícil, rs. Ele comprou discos de massa e deixou varios ingredientes disponíveis para cada um montar a sua pizza do jeito que quisesse. E não, não tinha nem sinal de rúcula com tomate seco por ali, rs.
Comecei adotando a estratégia de diminuir as porções. Quando uma pizza ficava pronta, pegava um pedaço, partia na metade e depois, mais uma vez. Logo, comia 1/4 da fatia. Somando todos os quartos que comi, dá pra formar uns 3 pedaços. E olha que foi uma tarde inteira de pizza de tudo quanto era jeito...
Depois teve bolo e pudim. E o bolo foi feito pela minha tia, uma obra-prima sabor floresta negra. Não deu pra resistir, adotei a tática da pizza, mas dessa vez foi um pouco maior que 1/4, assumo.
Depois sentei com minhas tias pra fofocar e trocar estratégias pra compensar o estrago do dia. Todo mundo estava lá se lamentando pelos excessos da tarde, cada uma vinha com sua idéia. Uma vai ficar só na fruta (dá-lhe abacaxi!). Outra, vai ficar na sopa. E eu, volto para a dieta e capricho nas caminhadas. E no TKD, claro.
***
Falando em TKD, parabéns a Falavigna, medalha de bronze mais que merecido. E às meninas do voley, amarelo ouro na cara dos críticos! E o que foi aquele salto da Mauren Maggi? Nunca tinha me emocionado tanto numa premiação.
Girl power!
***
Essa semana vai ter bastante trabalho, correria e vou precisar de muita energia positiva. Quero agradecer os comentários e as visitas, eu acho que todas vocês são guerreiras e estão no caminho certo!
***
UPDATE: Na correria pra ir trabalhar, passei por uma crise "não tenho o que vestir" e estava quase sentando no chão pra chorar. Tudo estava largo, sem forma, feio. Sou uma gordinha com curvas, vaidosa, não consigo sair com aquele uniforme "camiseta-calça-tênis", me acho horrorosa. Daí vi uma calça jeans lindinha, quase nova, que tinha guardado na intenção de usar quando emagrecesse (na época, faltava um palmo pra ela fechar, um horror). Resolvi vestir pra ver quanto ainda faltava pra ela se tornar usável e TCHARAM! A calça não só fechou como ficou um espetácul0! Fui toda-toda pra escola, imagine, o sebo em pessoa, só porque conseguiu vestir uma calça 44-stretch... boba demais, né? rsrsrs
Ainda bem que não peguei o posto do "ó dia ó azar" rsssssss é que estou numa TPM danada rssss
ResponderExcluirAcho que a sua é a melhor tática: ficar só na fruta! Tem que fazer RA e retomar a vida e você falou a palavra mágica:
PA-CI-ÊN-CIA (nem lembro se separa assim, mas paciência rsssssss).
Nada de desespero. Tem que fazer a sua parte e acreditar que o resultado virá.
vou te dizer um negócio, pelo seu rosto não dá para acreditar no seu peso: você tem rosto de magra!
E é muito bonita, dona Marcela.
Isso certamente deixa as coias mais fáceis.
Beijos
oiiiiiiiiii! amei a sua tecnica no rodizio de pizza... qd for em um vou utiliza-la...bjsss
ResponderExcluir