domingo, 10 de agosto de 2008

Agradecimentos, Dia dos Pais e uma possível jacada...

Olá! Vou aproveitar a primeira parte desse post para agradecer as visitas. Muito obrigada por virem aqui e terem paciência pra ler esse blog, reconheço que a dona dele não é lá muito boa das idéias, mas ela se esforça pra fazer os textos de maneira divertida e agradável a leitura.
Gosto muito de visitar os blogs alheios e fico impressionada como tem gente que escreve bem, que estuda e se preocupa em dar informações interessantes para a galera que está no processo de emagrecimento. Parabéns aquelas que fazem dos seus blogs uma ferramenta útil para quem visita atrás de conhecimento e exemplos de força de vontade. Vocês podem encontrar algumas delas nos links de blogs ali do lado.
****
Dia dos pais, família reunida, almoço, sobremesa.... que equação perigosa! Hoje foi um dia bastante atribulado e corrido. E acho que cometi minha primeira jacada...
A idéia inicial era fazer um churrasco. Tudo bem que churrasco é um convite à gula, já que você fica beliscando um franguinho aqui, uma picanhazinha ali, farofinha, maionese, pãozinho com alho... quando menos espera, lá está a balança denunciando o estrago.
Eu já tinha me preparado psicologicamente para tentar desmontar esse esquema de "belisquetes", mas quando chegamos na casa do meu avô já era meio-dia, e como estava chovendo, ninguém tinha preparado nada referente ao churrasco. Meu pai até levou uns franguinhos, lingüiça, calabresa, refrigerante, mas não havia animação para acender churrasqueira.
Resolveram então fazer churrasco de panela. Putz... O churrasco de panela da minha família é um prato todos adoram, mas é muito calórico, pois é feito com linguiça calabresa e costela bovina na panela de pressão. Ironicamente, apesar de não levar nenhum tempero ou óleo, no final do cozimento é possível tirar meio copo de gordura da panela, imagina a quantidade que ainda está na carne?
Para acompanhar, a galera fez uma salada de legumes, farofa, batata frita e me incumbiram de preparar um arroz a piamontese. Eu adoro cozinhar, e modéstia à parte, até cozinho bem, mas fiquei pensando como iriam achar estranho se eu fizesse o arroz e depois me recusasse a comer...
O almoço só saiu lá pras três e meia da tarde, todos já estavam morrendo de fome, apesar de terem feito uns belisquetes durante o preparo (confesso que belisquei, oh que vergonha...). Na hora de servir, mal dava pra chegar na mesa tamanho o amontoado de gente, pratos, talheres, travessas, um empurra-empurra, chega pra lá, põe pra mim, mãe-derrubei-o-suco! Olhei bem para o banquete, respirei fundo e desejei que a sibutramina tivesse um efeito devastador sobre a minha fome e me fizesse ficar satisfeita com duas garfadas. Quanta ingenuidade....
Comi de tudo um pouco, procurei colocar um pedaço de carne singelo, uma colher de arroz, farofinha no canto, os legumes estavam com maionese (que eu não sou chegada), por isso coloquei pouco. Consegui resistir bravamente à linguiça calabresa, à batata frita e aos refrigerantes (ponto pra mim!). Mecanicamente, levantei e coloquei um pouco mais de arroz, carne e farofa. Só que quando sentei pra comer, logo percebi que não estava com fome, estava era repetindo um padrão de comportamento que minha família possui, de querer ver o final das travessas, comer muito e não conseguir levantar, etc. Deixei o prato de lado e fui participar das conversas (ponto pra mim!)
Mas depois trouxeram um bolo de sobremesa e eu não fui tão forte (vergonha.... vergonha....), comi um pedaço, que não foi tão grande, mas convenhamos, era desnecessário, principalmente depois de um almoço tão traiçoeiro.
Como penitência, me ofereci para lavar a louça do almoço. Era um amontoado de panelas, travessas, talheres, copos, pratos, de 20 pessoas, que se não me ajudaram a queimar calorias, foram extremamente eficazes descascando minhas unhas e acabando com a minha coluna. Afff...
****
Boa semana para todos!

2 comentários:

  1. Mocinha tentando emagrecer, está certa! nada melhor do que estar de bem com o prórpio corpo, não é?

    Olha, não se esqueça de comer bem, sem exageros, viu? Frutas são bem vindas. E atividades físicas! Ah, ainda penso seriamente no caso de fazer TKD, quero ver vc chutando, hein?

    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiiii!!!! Como assim nao gosta de farinha láctea...hehehhehe, deve ser realmente por causa do seu trabalho...

    bem, seu dia dos pais foi animado neh? Legal que vc teve consciência das coisas que fez errado e teve a coragem de contar pra gente... mas sinceramente acho que essa escapulida nao fará diferença na balança nao, ainda mais se os outros 6 dias da semana forem impecáveis...

    um bjo

    ResponderExcluir

Comente, mas por favor, mantenha a compostura.