segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Algumas histórias

Bom Dia!
Hoje acordei bem disposta, mas com uma leve cólica me incomodando. Há algum tempo isso já serviria de desculpa pra não fazer nada durante o dia, mas resolvi que mesmo assim não deixaria a caminhada de lado. Só que quando olhei pela janela, caía uma verdadeira tempestade lá fora. Acho que alguém lá em cima está querendo me testar.... rs
***
A verdade é que ainda não pude me matricular numa academia. Daí, fica difícil manter um programa de exercício regular e direcionado pro emagrecimento. Nas férias eu caminhava, mas agora preciso de algo que não esteja sujeito às condições climáticas - sou professora gente, não dá pra andar na chuva, a garganta não aguentaria.
Sempre achei musculação um saco. Fiz alguns meses de academia há alguns anos atrás, aquela parada de levantar peso, abaixar peso, correr na esteira, botar caneleira, ai, achava muito chato. Fora os caras ultramalhados que tomavam conta do espelho enquando se admiravam. Achava muito engraçado, mulheres lindas e saradas em volta deles, e eles admirando uns aos outros "nossa cara, como você aumentou esse braço, tá muito maneiro", ou então "po, tem um suplemento novo que é show, dá uma olhada nesse desenvolvimento". E ficavam lá, dando tapinhas nas costas e posando em frente ao espelho enquanto eu humildemente levantava e abaixava meu pesinho de 1 kg...
***
Aqui em casa ninguém nunca foi rato de academia. Todo mundo está acima do peso, exceto meu irmão mais novo, mas o quartel foi o grande responsável por tirá-lo do grupo de risco aqui de casa. Ninguém é dado a esportes ou fitness, infelizmente. Comemos mal e não nos movimentamos muito. Meu namorado acabou se juntando ao time, está 10 kg acima do peso. Mas não foi minha culpa, juro.
Talvez tenha sido culpa da comida... rs
***
Estava olhando umas fotos da minha formatura, em dezembro. Pude notar alguma diferença entre o corpo antes e depois. É tão bom ver o corpo diminuir, secar. Lembro como foi comprar aquele vestido. Fui à várias lojas, olhei diversos vestidos, nada ficava bom. No dia da formatura, pela manhã, fui ao shopping com a minha mãe. Novamente, estava a beira de um ataque histérico, experimentava, trocava, experimentava de novo, que martírio. E mãe, nessas horas, só serve pra aumentar a pressão né?
Já estava quase sucumbindo quando entrei numa loja feito um furacão. Revirava as araras desesperadamente, as lojistas se entreolhavam com medo, até que uma tomou coragem, armou um sorriso e veio me perguntar se eu queria ajuda. Olhei nos fundos dos olhos dela e falei friamente "Preciso de um vestido pra minha formatura. Você acha que tem algo pra mim?"
Tremendo, ela começou a indicar alguns modelos meio borocoxós, com umas estampas psicodélicas, cores cítricas, afinal, era dezembro, verão, etc. Desafiei ela a encontrar algo que me servisse, estivesse na moda e fosse bonito, afinal, roupa para gordinhas não costumam ter essas qualidades numa mesma frase, rs. Até que ela trouxe uns modelos em preto. Ah, o preto... símbolo de elegância, clássico e infalível, mesmo num calor de 40º do Rio de Janeiro. Experimentei dois ou três modelos. Me enrolei com algumas fitas e amarrações - os vestidos hoje em dia são um projeto de engenharia super complexos, não é? - mas no final me apaixonei por um. Preto, com a barra um pouco acima do joelho (curto para uma gordinha?) e um corte que não parecia roupa de gorda. Até minha mãe gostou - ou disse que gostou porque não aguentava mais andar no shopping comigo, rs. A vendedora respirou aliviada quando eu disse que havia adorado aquele, nos convidou até a voltar para o lançamento da próxima coleção.
O vestido fez sucesso, o namorado adorou, a amiga elogiou, só a avó que olhou com espanto e soltou um "nossa, que curtinho". Mas vó não vale, vó é hours-concours, rs.
***
Estava escrevendo essa estória quando lembrei de um diálogo que ouvi uma vez numa feirinha de roupas que eu trabalhava com a minha madrinha. Numa barraca de vestidinhos de viscolycra, a cliente e a vendedora conversavam:
Cliente - Essa estampa engorda?
Vendedora - Não. O que engorda é bala, refrigerante, pastel, sorvete...

5 comentários:

  1. OLÁ!!
    ADOREI TEU BLOG E JA LINKEI. AH PASSA NO MEU BLOG QUE DEIXEI UMA BRINCADEIRA PRA VOCÊ. bEIJOS E FORÇA

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcela!
    Menina, tenho o mesmo problema que você: simplesmente não tenho tempo para me matricular numa academia. Trabalho o dia todo feito louca e à noite tenho faculdade. Não dá tempo nem de caminhar na praia. Ainda não encontrei uma solução pra esse problema, mas vou ter que pensar em algo urgentemente.
    Hoje estou gripada e fiquei em casa. Ah! Se fosse sempre assim (não a gripe, claro kkk)!

    ResponderExcluir
  3. Marcela, eu vi sua dica sobre comer a cada três horas. É super legal, minha nutricionista também indicou isso. O único problema é que eu não tenho como fazer isso. kkkkk
    Sou advogada e trabalho o dia inteiro pra cima e pra baixo fazendo audiência, indo a forum e a tribunal, atendendo cliente, resolvendo abacaxi e indo a cidades vizinhas. Uma droga. Tem dias (vários) em que não tenho hora pra almoçar nem pra jantar. Isso quando dá pra almoçar. É um saco. Minha dieta tem que ser meio improvisada mesmo, infelizmente. Mas eu chego lá!

    ResponderExcluir
  4. tenho acompanhado seu blog!!
    Muita sorte pra vc!!
    vou linkar ele no meu...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Chovendo é dificil só não pode nem é pensar em ficar parada, faz alguma coisa em casa mesmo, mesmo que for pular HUAHOah

    Aqui em casa todo mundo tá acima do peso também, e também só meu irmao que nao(magrelo come que nem um porco e nao engorda, dá até raiva), mas as coisas estão mudando nos habitos aqui, minha mãe tentando entrar na linha também, todos entram! Meu namorado se juntou ao time (mas ele fala q a culpa eh minha dele ter engordado- quem comeu foi ele nao eu hauhaa neh?)...

    Vou colocar seu blog lá no nosso.
    Tenha força e não desista nunca :* bjoos

    ResponderExcluir

Comente, mas por favor, mantenha a compostura.