quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Pensando sobre "aquilo"

Título sugestivo né? Tô treinando umas manchetes chamativas.
É que estou pensando em pedir reingresso na UERJ, dessa vez em Jornalismo. Ou Letras/Francês. Tudo a ver né? Geminiano tem dessas coisas...
***
Percebi que o que estava faltando para mim durante essa semana era um tempo para parar e refletir sobre o motivo que estava me deixando mal com o processo de emagrecimento. Ontem as crianças estavam brincando no parquinho e eu comecei a viajar na minha semana, lembrando dos dias, de tudo aquilo que eu fiz. Percebi que tinha alguma coisa me incomodando, de repente veio o estalo.
Eu me atropelei bastante durante os últimos dias. Não bebi água como devia. Não mastiguei como devia. Não comi nos horários certos. Logo, a angústia que estava me consumindo não tinha nenhum fator "hormonal" (como temos mania de colocar a culpa no ciclo menstrual, não é?), era eu que estava sendo incapaz de observar os erros que cometia na própria rotina alimentar - que me deixou "pra baixo" sem que eu conseguisse relacionar causa e efeito.
Engraçado, acho que é mais simples corrigir os erros do que percebê-los, rs. Quebrar a rotina diminuiu meu ânimo, aumentou o apetite, deu margem à compulsão. Tudo começou no sábado, dia que eu fui trabalhar na escola e não almocei direito. Foi como um efeito dominó, até a tarde de hoje eu estava me embolando nas quantidades, extrapolando os horários, engolindo rápido, sem tempo pra mastigar. E esquecendo do mínimo de 2 litros de água que me propus a consumir diariamente. E por causa disso estava comendo mais, a vontade de comer substituindo a fome e eu me rendendo - que tragédia!
***
Tenho que fazer uma visita ao mercado. Tô sem as coisas básicas de dieta (pão, iogurte, legumes, frutas, verduras) A geladeira só tem uma berinjela, chuchu e margarina. Não tem espírito-de-Ana-Maria-Braga que consiga fazer uma refeição gostosa e nutritiva com esses três itens.
Hoje a tarde lanchei na escola. Comi um misto quente no pão integral com guaravita. Triste né? Mas eu reconheço que errei. Tragam as chibatas.

***

A redenção veio no treino, dá-lhe chute, soco, abdominal e o que mais dava na telha do professor. Ainda não consigo fazer flexões até o chão, só vou até o meio. Mas faço a quantidade pedida, pelo menos não estou "roubando" tanto, rs. Hoje consegui melhorar um chute que sempre foi o que eu mais odiava (você gira por suas costas e bate com a perna de trás na altura do rosto). Fiquei impressionada, acertei várias vezes a raquete. Acho que minha coordenação está melhorando, mas preciso desprogramar alguns vícios. Ponto pra mim!
Estava assistindo as lutas de TKD das Olimpíadas e me peguei vibrando com os chutes, coisa que não faria há uns meses atrás. Uhuu.
***
Perdi mais uma calça. Daqui a pouco vou ter que dar aula só de vestidinho. Isso se eles ainda servirem.
YES!

3 comentários:

  1. Misto quente com Guaravita pode ser considerado um pecado capital. Resista a tentação: em nome do pai, do filho e do Espírito Santo, amém!

    PS: Deus te livre dessa tentação minha filha.

    Bjos. rs rs rs

    ResponderExcluir
  2. Foi muito bom ler seu post agora: acho que estou na mesma, nem água estou tomando direito!

    Preciso retomar como se fosse a "primeira vez". Sabe desde o café da manhã, as aguas nos horários certos, mastigar direitinho...

    É tão fácil perder "bons" hábitos e recuperar os péssimos antigos né...

    Mas problema detectado: vamos reagir!

    Estou contigo nessa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Mah

    Eh dificil as vezes mesmo saber onde estamos errando, mas tenha força de vontade, e beba bastante aguuuuaaa mulher ^^

    vc falou que tomava sibutramina neh?
    minha boca fica tao seca e com gosto tao ruim q devo tah bebendo 30 litros de agua por dia hAUHOhaohohaouah

    Beijocas linda =*

    ResponderExcluir

Comente, mas por favor, mantenha a compostura.