quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Post rápido

Na correria... hoje foi dia de treino, quase tive um surto na hora de colocar a lente de contato (acabei indo de óculos mesmo, perdi a paciência) e cheguei atrasada na aula. Mas até que foi bom, teve alongamento no final, dá pra relaxar um pouco. Se bem que o alongamento é um pouco doloroso, rs.

Engraçado como nosso corpo funciona. Já estou quase conseguindo completar a abertura (pernas) lateral, mas só quando a perna esquerda está na frente. Com a direita, falta ainda um palmo. E a abertura pela frente é ridícula - literalmente, fico com medo de me rasgar, rsrs.

Quando eu fazia balé, há uns oooooito anos atrás, tinha uma boa flexibilidade e conseguia uma abertura bacana - não era total, mas era boa. Mas aí parei... e me tornei sedentária.

Aí começa o martírio. As dores e os estalos tornam-se constantes, abaixar-se para amarrar os sapatos vira um desafio, pintar a unha do pé, então.... só com a manicure mesmo.

O tempo vai endurecendo as articulações, ligamentos vão perdendo a elasticidade e a gente acaba deixando toda aquela maliabilidade pra trás. Principalmente se nosso esporte favorito é apertar os botões do controle remoto ou digitar no msn. O corpo vai ficando duro e a pele que o envolve, mole, por mais que possa parecer estranho ler isso numa mesma frase. Como é ruim perceber a perda da elasticidade, sentir dores musculares terríveis, não ter fôlego, não ter ânimo.
Eu estava me sentindo mal antes da dieta, não pela estética, mas pelo péssimo condicionamento físico. Já fazia TKD antes, e estava desestimulada, afinal, é difícil ter agilidade e destreza com 30 kg acima do peso. A perda de peso está dando um gás no meu treino e eu começo a notar mudanças sutis. Estou com mais disposição, aguento mais tempo as partes aeróbicas, tenho um controle maior sobre minha força. E estou deixando de ser estabanada, rs.
É tão bom ver os resultados que fico pensando: por que não comecei isso antes?

5 comentários:

  1. oi! alongamento...........ui nem me fale... eu tbm qd dancava era molinha, agora... to triste demais!! mas daqui a pouco vc pega a flexibilidade de novo...

    um bjo

    ResponderExcluir
  2. Também penso assim... minha flexibilidade passou de 19 para 28 em um mês! Fiquei besta (e percebi na prática também que não tenho que me esforçar tanto para amarrar o tênis (rssssssssss)).

    O corpo agradece sempre né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Corpo endurecendo...rsss
    Aos 34 minha flexibilidade...nem sei por onde anda...rss
    Bjão
    Um fds p ti!

    ResponderExcluir
  4. Cara, seu alongamento é invejável...Porque eu fiz balé quando eu era pirralhinha eqnd vc é criança, seus músculos e cartilagens são mais moles do que qnd vc tem 25, certo? Mesmo assim não conseguia fazer aqueles passos mirabolantes com aquelas quantidades de pernas que eu sempre tive. Lógico que o estímulo entrou na fila do desemprego, né? Agora, dez anos depois, fazendo jazz e pensando em voltar pro TKD, o alongamento continua o mesmo: inexistente. Por mais que eu tente...não é desestimulante? Pois é...
    Olha, pra fazer qqr coisa, precisamos, sim, de estímulo. E mesmo que vc nao possa contar com palavras bacanas de apoio, olhe-se no espelho. Vc já era bonita gordinha e tenho certeza que cada vez mais vc vai ficando bonita do jeito que vc vai gostar.
    E acredite: é tão bom vestir uma calça e ter que colocar cinto para que ela não caia...=P

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz em ver que está reconhecendo os resultados tão rápido a ponto de se autoindagar: por que não fiz isso a mais tempo? Bjos, e continue em frente

    ResponderExcluir

Comente, mas por favor, mantenha a compostura.