sábado, 9 de agosto de 2008

Treinos, alunos e bolos de aniversário

Cheguei um pouco atrasada no treino de quinta e perdi parte do aquecimento, mas deu pra entrar no ritmo do pessoal. Achei que foi um pouco xoxo, esperava chegar morta em casa, só que estava cheia de disposição, pensei até em pedalar na bicicleta ergométrica que desentulhei semana passada, mas uma amiga chegou aqui em casa e interrompeu meus planos.
Ainda estou um pouco confusa com o que comer e o que não comer antes de treinar. Dessa vez fiz uma saladinha de frutas com aveia e linhaça. Fiz bem? Fiz mal? Me ajudem a descobrir...
Na volta, estava sem fome. Tomei um copo de iogurte com um pacotinho de club social integral. E fiquei ouvindo minha amiga tagarelar até pegar no sono.
(mentira Pam, eu te adoro, tá? rsrsrs)
***
Sinceramente, acho que estou sendo um pouco relapsa com relação a minha alimentação. Não consigo fazer listinhas do tipo "o que eu comi hoje", contar calorias, andar com tabelinhas nutricionais a tiracolo. Vou seguindo a dieta que a endocrino passou, tentando me adaptar as medidas (a colher de sobremesa de margarina ainda não me convenceu, mas ok...), respeitar os horários. Só que era mais fácil segui-la quando estava de férias, agora, trabalhando, tenho que pensar em algumas coisas pra não fugir do estabelecido.
A minha primeira dúvida é sobre o horário do lanche. Sinto fome às três, no horário do lanche das crianças, mas também sinto às seis, quando chego em casa. Como fazer um lanche sem comer muito? Costumo almoçar ao meio dia, logicamente, às três deveria lanchar. Mas e às seis?
Enfim, coisas de dieta que nem sempre são agradáveis.
****
Meus alunos são um barato. Cada um tem uma personalidade diferente, mas todos são muito engraçados. Tem o velho, o ansioso, o bebezão, a curiosa, a artista, a mandona, a "princesa", o inseguro e o estabanado. Nove figuras raras de 4, 5 anos, que na mesma medida que são fofos, dão um baita trabalho.
Essa semana dei uma aula de relaxamento, e fui aproveitar pra "alongar" o corpo com eles. Me surpreendi! Alguns nem conseguiam tocar a ponta dos pés com as pernas esticadas! Era um tal de 'ai, tá doendo', 'ai, não consigo', ais e uis de tudo quanto é jeito. E o mais engraçado é que eu consegui! E de calça jeans!
****
Ontem foi aniversário de uma prima, teve festinha na casa dela. Segui a dica nº1 das dietas e fiz um lanche antes de ir. Cheguei lá e vi o tamanho da tentação: salgadinhos, refrigerantes, mini pizzas, docinhos... e um bolo maravilhoso feito pela minha tia, de chocolate com morangos. Analisei friamente a situação e tentei calcular mentalmente a proporção do estrago. Com fome eu não estava, afinal, tinha comido. Logo, salgadinhos e pizzas poderiam ser descartados. Refrigerantes? Bah, água é melhor, não engorda e não dá celulite. No entanto, o bolo da minha tia é uma instituição, não tem igual, é lindo e gostoso na mesma proporção.
Bom, não resisti ao bolo (mas só a ele). Deliciei-me com um pedaço coberto de morangos com chocolate, divino!
Mas os salgadinhos, refrigerantes, pizzas e docinhos passaram longe da minha boca.
Que felicidade.

2 comentários:

  1. Seu blog está ótimo, hahahahahaha

    Ai, seu jeito de escrever é engraçadinho, cheio de personalidade...blablabla, está nos meus favoritos. E sim, tbm tenho um blog, no dia que quiser ler, será bem vinda ^^

    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Agiu muito bem... em tudo. Tem que comer antes de treinar sim senhora e a escolha foi boa. Poderia ser frutas, iogurte, barra de cereal, o importante é não ultrapassar seu limite calórico diário.

    Divida bem suas calorias e programe dois pequenos lanches (um as 15 e outro às 18) daí você não terá muita fome depois.

    Se conseguir, passe a jantar às 18 horas (um sanduíche bom de até 350 a 400 kcal, que substitua a janta). Daí, de noite, lá pelas 21 horas, toma um iogurte e fecha a conta.

    Não sei quantas calorias está comendo mas com o seu peso o limite deve ser inferior a 1500, então dá para comer bem e emagrecer.

    Beijos.

    Ps. Criança de 4 a 5 anos eu só suporto meu filho e meus sobrinhos e de preferencia um de cada vez!

    Sempre agradeço a Deus por existirem pessoas como você que os ensinam e ainda gostam deles!

    Obrigada!

    ResponderExcluir

Comente, mas por favor, mantenha a compostura.