sábado, 23 de agosto de 2008

Ó vida, ó azar...

Hoje não foi um bom dia. Acordei cedo para trabalhar (era festa em homenagem aos pais na escola0, o tempo estava feio, chovia. Meu namorado colocou o despertador dele para tocar 6:30 da manhã, sendo que eu tinha me planejado para acordar às 7:40. Perdi o sono e acabei levantando com uma hora de antecedência. Resultado: tomei café cedo demais, fui pra escola e entrei na correria, não bebi água direito, só parei para comer ao meio dia, morta de fome, isso porque precisei me render a um croissant de queijo e presunto por falta de opção. Tentei "compartilhar" ao máximo o salgado com o meu namorado pra diminuir a culpa... Fomos direto para um churrasco na casa da prima dele, que fazia aniversário.
Já eram 14h quando fui almoçar, estava meio grogue pois tinha me encostado num sofá e acabei tirando um cochilo, nem lembrei de olhar quantidade, coloquei um monte de comida no prato.
Daí veio aquela culpa filha da mãe de jogar comida fora. Coisa chata isso. Tudo bem que a culpa foi minha, devia ter prestado mais atenção. Mas qual é a dificuldade de deixar o prato de lado e não pensar mais nisso? Nada, fico lá, remoendo a culpa, atochando garfadas na boca e despejando comida goela abaixo.
Não gosto de saber que tenho essa relação desequilibrada com a comida. Como é que algo tão simples pode me angustiar tanto? Eu achava que com o tempo conseguiria defender-me desses arroubos descontrolados, mas quando acho que estou no caminho certo, dominando bem essa minha dependência de comedora, lá vem um dia desses pra me tirar do sério. É o dia que eu mais vejo tentações. E é justamente aí que eu fraquejo.
Fomos comprar o bolo da menina, numa padaria/confeitaria que é famosa pelas tortas. Vi um quindim na prateleira. Nem sou muito chegada a isso, só que aquele quindim, amarelinho, reluzente, apetitoso, chamou também a atenção do meu namorado. Ele foi comprar um para dividirmos. E nessas horas que eu não devo confiar em ninguém. Ele, ao invés de se ligar e comprar uma coisa mais singela (pois sabe muito bem que estou de dieta), foi logo pedindo o maior. Trouxe um quindim gigante - tá, nem era tão grande, mas tentem acompanhar o raciocínio da minha perspectiva, rs - com dois garfos. Lá fomos nós devorar aquele círculo de gema e açúcar... ele comeu a maior parte, e a pateta acompanhou, ao invés de dizer um simples "não", me rendi e cometi o pecado.
Ohhhhh vida... por que tanta contradição??? A culpa vem na hora de jogar comida fora, mas quando eu quero comer, ela chega também!
Coisa chata.

2 comentários:

  1. Nada de se culpar do que já pasou *-* eu sei que eh dificil =( eu me culpo por comer 1 milho de jantar o.O
    mas.... heuhea
    compensa, amanha sai pra andar Mah
    e semana que vem compensa nos exercicios ^^ e comendo menos
    =*** bjocas, mais magra vc vai fica mais linda !

    ResponderExcluir
  2. Ah, Marcela, relaxa...Sabe, é foda quando a gente come pra caralho, mas se ta seguindo a dieta e foge com um quindim, po, isso não vai te deixar mais ou menos gorda no final das contas.
    Tipo, cuidado pra não cair na armadilha da hipoglicemia (meu pai, no mais profundo desespero diabético, cortou nossos açúcares e eu tenho que viver na hipoglicemia ¬¬), porque a empolgação da dieta é foda.

    Tipo, mil palavrôes pra dizer que é realmente dificil seguir a dieta a risca. To tentando também (cheguei a 70 kg, nao queria sair da faixa, mas já foi tudo pras cucuias =[) e é dificil...

    Detesto deixar comida no prato. Acho que mta gente tbm detesta. Mas tenta abstrair essa idéia. Não force a comida, é sempre pior, e vc fica com a sensação de peso no estomago, e isso nao é bom ;]

    Bjao

    ResponderExcluir

Comente, mas por favor, mantenha a compostura.