quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Dia dos professores!!!

Ahhhhh, que maravilha!
Hoje curti meu primeiro dia do mestre em que eu realmente me senti professora. Adorei a folga no meio da semana, fui à praia e passei o dia jogando conversa fora com colegas de profissão.
O dia estava lindo, o céu azulaço (essa palavra existe? rs), água clarinha e geladérrima, uma água de coco, areia na canga, biscoito globo, huuuuuum, que delícia é morar no Rio de Janeiro!
(isso quando a bala perdida não te puxa de volta à realidade..... enfim, vamos focar só nas coisas boas, rs)
Desengavetei o biquíni, passei o protetor fator 30 (sou uma carioca gordinha e branquela.... ninguém merece nascer no lugar errado...) e rumei de busão pra Barra. O ônibus estava cheio, todos os alunos e professores resolveram dar um chega pra lá nas lições e fizeram o mesmo. Era um tal de escutar a galera chegando e falando no celular "Ihhhh, boba, faz que nem eu, pára de corrigir prova e vem pra cá que o sol 'tá bombando!" Morri de rir.
*
Fiquei o dia todo lá, de lagartixa, torrando. Bom demais.
Mas agora fui ver o resultado... ai.
Tem sempre um lugarzinho que a gente esquece de passar protetor, né? Minhas costas estão com um vermelhão no meio, e meu bumbum também. Isso sempre acontece comigo.
*
'Tava dando um giro pelos blogs alheios - aliás, tenho que adicionar mais um monte de gente legal na minha lista - e vi que grande parte está passando por um momento parecido com o meu, aquele desânimo chato de meio de dieta.
Hoje fui me pesar e vi que a balança deu uma mexidinha; mas como não era a balança usual, nem dei pulos de felicidade. Semana que vem vou na doutora e saberei realmente se está tudo "nos conformes".
Tenho me controlado mais, consumido mais frutas, água. Nesse calorzão está difícil tomar chá verde comum, comprei uma versão Green Tea Soy sabor limão. Achei gostoso. Mas não dá pra tomar aquilo com prazer...
*
Percebo que ainda não consegui separar a comida do prazer. Ou o ato de comer a momentos prazerosos. Ainda insisto que esse é um dos principais erros que muitas de nós cometemos na dieta, vê-la como tortura.
Escolher os alimentos certos e saber a hora de parar de comer é muito difícil para nós, gordinhas. Somos preguiçosos, acomodados, preferimos o caminho mais fácil. Ou você acha que a gostosa sarada da rua faz as mesmas escolhas que eu na hora de comer? Claro que não!
Eu confesso: sempre quando não como o que quero tenho a sensação de estar me privando de algo. Mas caraca, é só comida! Nada mais! Tem o dever de me fornecer com nutrientes necessários para me alimentar, não precisa ser vinculada a um presente, evento, desejo.
Comer é bom? É. Porém, comer bem é melhor ainda. E há tempos é de conhecimento geral que quantidade não é pré-requisito pra uma boa refeição.
*
Falando em refeição, tenho que jantar. Meu almoço foi uma banana e um clube social com uma garrafinha de água e uma coca zero. Quando cheguei em casa, comi sucrilhos com iogurte. Bateria tranquilamente um prato de arroz com feijão agora.... mas vou ficar na saladinha,rs.
E sem chorumelas!

5 comentários:

  1. Olha, eu tbm , pela primeira vez,me senti PROFESSORA homenageada,rs... Nós vamos fazer a comemoração mesmo na sexta-feira. mas aqui não tem praia, buah!

    Vou aí pro Rio tomar um sol. E ver meu namorado que mora aí. Veja que coisa: vc está mais perto do meu namorado que eu, ahahahaha...

    E querida, essa coisa de GOSTAR de comer é comigo mesma. Dá uma coisa ver que a cabeça é de gordo, não adianta. Precisamos mudar isso. E é difícil, rs...


    Bjo lindona!


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  2. Oi querida
    adorei seu Blog, por isso convido vc para dar uma visitinha no "VOCE É QUE QUE VOCE COME" espero que goste
    um bjo
    ts

    ResponderExcluir
  3. Azulaço não existe porque vc acabou de inventar, adoro neologismo, rs

    Ah, eu queria ter ido hoje à praia, mas o cansaço falou mega mais alto e nao me deixou sair da cama, aquela maldita tão amada... Queria ir no domingo (aliás, vamos?), mas parece que o tempo decidiu atender a nossa prece e vai esfriar...merda, não era pra seguir tao a risca quando a gente reclama do calor, né?

    Pouco sei de dieta, mas posso dizer que o pouco que sei de biologia é que nao é la mto legal almoçar banana com club social e jantar saladinha. Tipo, de quem desmaiou no 267 por falta de nutriente (uhuuu, foi a maior onda, rs)para quem pretende manter a gostosura em dia, é o recadinho que fica. Nao se esqueça que é mto importante comer bem e com saúde!

    E nao deixe as atividades físicas de lado. Tenho como meta voltar ao TKD, é realmente uma seção do descarrego. Aproveite e soque a raquete imaginando aquela criança pentelha ou aquela mãe insuportavel, rs

    Bjao

    ResponderExcluir
  4. Pooo.. maior saudade do Rio!!!! Não sou praiero mas o sol faz a amior falta! Essa terra da garoa as vezes enche o saco.

    Eu gosto de chá verde.. tenho uma aqui com maça verde que é uma delícia..

    Tá bombando o seu blog.. um dia o meu vai ser assim também... Bjão...

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não tive um dia de "Prof" sendo prof rsss mas vou ter, um dia vou né?

    Tomar sol é algo que só posso fazer com quilos de protetor senão fico um pimentão.

    Você tem toda razão, tudo é uma questão de escolha, temos de aprender a comer de acordo com a fome, só.

    Beijos e até mais

    ResponderExcluir

Comente, mas por favor, mantenha a compostura.