sábado, 18 de outubro de 2008

Ré primária.

Tudo bem, eu confesso. Jaquei. Jaqueeeeeei, não nego, jaquei feio, comi mesmo e não foi só uma vez não. Foram várias. Vá-ri-as.
Mas não sinto culpa. Vou contar pra vocês.
Quinta teve uma comemoração na escola pelos dias dos professores. Algumas mães se juntaram e fizeram uma festinha para as professoras da educação infantil, com direito a três deliciosas tortas de chocolate, uma para cada turma. Me servi de um farto pedaço de chocolate com cerejas, aproveitei cada mordida, revirei os olhos a cada contato da língua com o cacau e brindei o último pedaço com a cereja coberta de merengue. Ah, como podemos encontrar felicidade nos pequenos momentos...
E quinta também foi dia de aniversário na família. Minha vó completou 78 anos. Dá-lhe festinha m Jardim América à noite.
Acha que eu me fiz de rogada? Que nada! Atirei-me nos salgadinhos, comi um de cada: coxinha, risole, kibe, pizza de forno, bolinha de queijo... não, peraí, da bolinha eu comi três...
E mais um pedaço de bolo. Pequeno, porém, divino.
Bah, às favas com os escrúpulos! Aproveitei, era festa!
Na sexta as meninas serviram o resto do bolo de quinta que havia sobrado. Não comi. Sei lá, não 'tava a fim. Parecia que não era novidade, sabe?
*
Na verdade, penso que de certa forma a jacada não foi um desastre. Acontece que eu queria comer o pedaço do bolo porque é gostoso. O que é diferente de comer metade de uma torta, acompanhado de refrigerante. Pra você ver, não bebi refrigerante. Logo, comer os "itens de festa" não fizeram parte de um momento de compulsão alimentar, eu estava em um ambiente descontraído, numa festa, conversando, rindo, brincando. Todo mundo elogiando o meu emagrecimento. Pra que eu iria colocar tudo a perder?
Pensei tudo isso durante a festa. É claro, não comer seria o ideal. Entretanto, saber comer também faz parte do aprendizado, concordam?
Além disso, acho que consegui encontrar um ponto ideal nessa questão. Não me desesperar, nem ignorar. Ficar atenta às quantidades, à regularidade e ao tamanho da fome.
*
Caraca, arrumei um estímulo a mais pra emagrecer. Fui numa Leader (Tenho uma colega que diz que o ano acaba quando começa a tocar o "já é natal na Leader Magazine" na tv, rs) e vi um vestidinho jeans, daqueles com botões na frente, que eu quero de qualquer jeito. Só que para isso, preciso diminuir um pouco mais.
Quem não gosta de um desafio desse tipo?
*
*
Update: Hoje teve churrasco à tarde e uma nova festinha de aniversário de criança à noite.
Acho que se eu continuar com essa vida social agitada no fim de semana, não vai ter pensamento positivo que dê jeito...

2 comentários:

  1. Haja força, hein?

    Já recuperei meus 4 quilinhos perdidos no pós operatorio e minha auto estima, que ja nao é a das melhores, ta na merda mesmo. Meu metabolismo é bom e eu sei que ao parar de comer as besteiras que como na rua, meus 4 quilos vao embora, mas decidi que vou fazer academia, uhuuuu!

    Quanto a vc, menina...não acho que tenha sido um exagero. Nao vou dizer que coxinha pooooooooooode, mas por que nao UMA coxinha? Mais do que isso é olhão... UM pedaço relativamente agradavel de torta? Ou meio copinho de "prastco" de refri zero? Não acho que seja um pecado se vc compensar no outro dia. Tambem nao to dizendo pra vc viver de cream cracker, mas o lance é sempre diminuir no que mais te aumenta, certo? Tenta a disagem...

    Cara, os xopis estão com enfeites de natal, ainda escrevo sobre eles...Detesto quando o Natal chega na minha vida, é sinal que tenho que fugir das pessoas ¬¬

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. eu adoro seu blog!
    vc escreve mto bem!! eh mto divertido ler a maneira como vc escreve!! parabens e obrigada pela sua visita! apareca sempre...
    beijos, boa sorte com a dieta!!

    ResponderExcluir

Comente, mas por favor, mantenha a compostura.