domingo, 12 de outubro de 2008

Eu versus Eu: da dura batalha contra a autosabotagem

Bem, vamos falar sério agora. Faz cerca de 15 dias que estacionei no peso. Acostumada a perder cerca de 2/3 kg por mês, já estou há um tempinho mantendo os 8.0. Saco. Mas foi culpa minha, admito. Vou explicar o porquê: Recebi meu primeiro salário do município. Foi um oba-oba sem fim. Dá-lhe shopping, saídas, encontros, cineminhas, lanchinhos, etc, etc, etc. O resultado vocês já sabem.... o ponteiro pelo menos não subiu. Ainda.
Porém, vou confessar, não estava nem aí. Faltei o treino adoidado, comi demais e nas horas erradas, não bebi água como deveria. Foi pura sem vergonhice. Eu esqueço, enrolo, tenho preguiça. Lanço mão daquela velha história do "hoje não dá porque..." e completo com qualquer desculpa que venha à mente.
Bem, é difícil ter resultados se não cumprimos as combinações. E o pior, você não tem a quem recorrer, a batalha é exclusivamente "eu X eu", logo, que tipo de reforços seriam eficazes? Não vejo resposta diferente de assumir um compromisso real com a minha meta e trabalhar para cumprir aquilo que me comprometi.
Enfim, saber e fazer são verbos que devem ser conjugados simultaneamente.

2 comentários:

  1. ai, sei como é isso...eu estou sofrendo isso com os meus estudos para concurso público... sempre acordo e já emendo "hoje não dá porque..." é fogo!! mas a gente tem que mudar isso!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. E eu que fico te levando pra comer pizza no Via Parque!!!!!! Se morre!!!

    É, minha balança está passeando pelos 70 e meleca, e isso tambem nao é nada legal ¬¬

    Ae, escrevi um post pra vc, espero que este seja mais simples, rs

    Bjao

    ResponderExcluir

Comente, mas por favor, mantenha a compostura.